Briga acirrada

Após perder a vaga, Sávio quer mostrar que pode voltar a ser titular no Coritiba

Sávio tem 14 jogos pelo Coritiba nesta temporada. Foto: Albari Rosa

O lateral-direito Sávio quer mostrar que pode render mais em campo. O jogador de 22 anos, que chegou ao Coritiba em janeiro, quer provar que, além de ser uma importante peça de ligação com o ataque, sabe atuar com precisão na defesa. O atleta soma 14 jogos coma camisa alviverde, mas na Série B atuou apenas duas vezes e agora pretende mostrar que pode ser o dono da posição, que tem concorrentes fortes.

Pela primeira vez em um clube de grande expressão no cenário nacional, Sávio tinha dito em sua chegada ao Alto da Glória que estava realizando um sonho e reforçou esse discurso agora, quase seis meses depois. O jogador disse estar tentando se superar para mostrar suas qualidades em campo.

+ Leia também: Coxa promete nova postura a partir de agora na Série B

“Uma coisa que me cobro muito é que sei da minha força ofensivamente, mas sei que tenho que trabalhar defensivamente. Não quero cometer erros durante a partida”, garantiu.

Ao desembarcar em Curitiba, o atleta começou como titular, mas por conta de lesões foi perdendo espaço. No elenco coxa-branca há ainda na posição Felipe Mattioni, um dos contratados que chegaram com mais expectativas para ajudar o time na temporada, mas que só somou quatro jogos até o momento por conta de longo período no departamento médico. Diogo Matheus chegou para a Série B e era o titular absoluto na posição, mas depois de se lesionar diante do Paraná Clube abriu novamente espaço para Sávio.

+ Mais na Tribuna: Os principais momentos da Série B até aqui

“Comecei o ano jogando, infelizmente tive a lesão e fiquei parado. O Diogo estava jogando, lamento o que aconteceu com ele, mas fiquei feliz pela oportunidade. Espero agarrá-la da melhor forma possível e dar meu melhor ao Coritiba”, disse ele, que sabe bem as características de um bom lateral.
“Tem que ter a leitura do jogo, saber a hora de atacar e também quando defender. O lateral é primeiramente um defensor, então isso tem que ser muito forte e tenho me dedicado para melhorar isso, mas também vou continuar a auxiliar os companheiros no ataque”, detalhou.

+ Confira a classificação completa da Segundona

Antes do Coritiba, o jogador tinha atuado apenas no Rio Preto e no Votuporanguense e, por isso, está realizado por viver um momento tão especial na carreira.

“Fiquei feliz de dar esse salto na minha carreira. Às vezes não acredito que estou vivendo um sonho. Não esperava ter um começo bom, cheguei como titular no Coritiba, jogando várias partidas. Fiquei satisfeito (pelo que fez até aqui), mas a gente se cobra e quero dar muito mais e quero ajudar o time a conquistar esse acesso à Série A no final do ano”, ressaltou o jogador.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!