Cadê o futebol?

Apagado, Galdezani perde espaço no Coritiba em momento decisivo

Matheus Galdezani, de ídolo do time ao banco de reservas. Foto: Giuliano Gomes

Onde foi parar o bom futebol apresentado pelo volante Matheus Galdezani no primeiro semestre de 2017? Essa é a pergunta que o torcedor do Coritiba mais está fazendo ultimamente. O jogador, que fez um grande Campeonato Paranaense e iniciou bem a disputa do Campeonato Brasileiro, está vivendo seu pior momento no time coxa-branca e, inclusive, perdeu o status de titular absoluto nas últimas partidas.

O empate em 1×1 diante do Vasco, no Maracanã, no último sábado (21), confirmou o momento ruim que vive o jogador. Além da atuação abaixo da média mais uma vez, ele ainda marcou um gol contra que colocou o time carioca na frente do placar e quase culminou com a derrota alviverde no Rio de Janeiro.

Galdezani foi contratado no início deste ano depois de fazer uma boa Série B, em 2016, pelo CRB. Mesmo sem ser muito conhecido quando chegou, com grandes atuações logo ganhou a empatia do torcedor alviverde e, sobretudo, chamou a atenção de outros clubes.

Por isso, na melhor fase do Coritiba no Brasileirão, quando chegou a lutar pelas primeiras colocações, a diretoria coxa-branca usou o volante para atrair novos sócios. O diretor institucional do Verdão, Ernesto Pedroso, pelas redes sociais, fez o desafio de que quando o clube atingisse a marca de 25 mil associados, o contrato do jogador seria renovado.

Confira a classificação completa do Brasileirão

Foi o que aconteceu. Na metade de junho, Matheus Galdezani teve seu vínculo estendido até 2020. Mesmo sem estar vivendo um bom momento, ele ainda tem atraído o interesse de outros clubes e segue sendo monitorado por Santos e Flamengo, que teriam interesse na sua contratação para a próxima temporada.

Sob o comando do técnico Marcelo Oliveira, o volante perdeu a titularidade na vitória do Coritiba por 1×0 sobre o Cruzeiro, na semana passada. Diante do Vasco, o camisa 20 só foi titular por conta da suspensão do meia Tiago Real. Contra o Sport, neste domingo (29), em Recife, o atleta deve voltar a ser opção no banco de reservas.