Ponto de partida

Antes e depois do PSTC: Kleina comemora nova fase do Coxa

O jogo contra o PSTC, no Estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio, no último domingo (17), fez o técnico Gilson Kleina viajar em um passado não tão distante. Depois de perder, na primeira fase, para o time procopense, no dia 28 de fevereiro, o treinador teve seu trabalho contestado, ficou na corda bamba no cargo e foi pressionado para o clássico contra o Paraná Clube, na rodada seguinte. Agora em outro momento, o comandante alviverde ressaltou a evolução da equipe que engrenou, conquistou cinco vitórias seguidas no Estadual e está com os dois pés na grande final da competição.

“Tivemos aquela derrota para o PSTC. Lembro que aconteceram algumas situações naquele jogo. Viemos sem um atacante de referência, não veio o Juan, era outra dupla de zaga, de volantes e a gente começou a ter o encaixe da equipe. Como no começo do ano teve muito jogo quarta e domingo, o processo dentro da pré-temporada, em Foz do Iguaçu, foi de dar um ênfase na parte física, se não a gente não ia ter esse lastro. Nossa equipe hoje corre os dois tempos e foi fundamental o início do trabalho para termos esse alicerce. Estamos evoluindo”, cravou Kleina.

Agora com a melhor campanha geral do Campeonato Paranaense, o Coritiba, se garantir a vaga na final do Estadual, terá a vantagem de decidir em casa. Mas, para chegar até aqui, o Verdão enfrentou alguns percalços e oscilou durante a primeira fase do Estadual. Gilson Kleina afirmou que o time ainda está em crescimento e se conhecendo ainda dentro do trabalho que está sendo passado.

“A gente passou por um momento de turbulência, oscilou, mas temos que entender que uma equipe não chega a um patamar por alguns fatores. A gente vem em um crescimento. O time está cada vez consolidado e seguro. A gente vem se conhecendo, é um trabalho de adaptação e a gente está chegando a quatro meses no comando. Hoje a gente pode estar mais adaptado e conhece melhor as características dos atletas”, ressaltou.

O técnico Gilson Kleina terá a semana inteira para trabalhar visando o jogo de volta contra o PSTC, sábado (23), às 16h, no Couto Pereira. A principal novidade do treinador para a partida será a volta do atacante Kléber Gladiador, artilheiro do Estadual com 12 gols marcados. Por outro lado, o volante Alan Santos e o atacante Leandro levaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos da partida de volta.