Anderson Aquino assume a camisa 9 do Coritiba

O Coritiba iniciou a temporada com Marcel no ataque, teve Caio Vinícius como experiência e agora espera ter encontrado em Anderson Aquino o nome ideal para ostentar a camisa 9 na temporada. Depois de longos dois meses em tratamento para uma tendinite no joelho direito, o jogador atuou por alguns minutos contra Iraty e Nacional-AM antes de voltar a ser titular contra o Paranavaí, marcar um gol e voltar a sorrir como no ano passado.

É essa aposta que o técnico Marcelo Oliveira faz para bater os amazonenses amanhã no Couto Pereira, pela Copa do Brasil. “Ele, mesmo sem o ritmo ideal, rendeu bem no jogo passado. No primeiro tempo, com alguma dificuldade, porque o adversário jogou muito fechado. No segundo tempo, quando normalmente o adversário abre mais espaço, nos ajudou a impor a nossa condição”, elogiou o treinador.

O jogador, por sua vez, avalia que esteve melhor do que projetou. “Me senti bem, muito melhor do que eu esperava, correndo até o final do jogo, dando pique até os 47 (minutos do segundo tempo). Isso me surpreendeu, me senti bem fisicamente, sem dor nenhuma e estou muito satisfeito”, comemora.

Nada mal para quem precisou abortar a pré-temporada de janeiro, em Foz do Iguaçu, para tratar do joelho direito. “Foi uma lesão chata, complicada. Os médicos até pensaram em cirurgia, mas foi descartado e se optou por um tratamento mais longo para ver se resolvia, e acabou mesmo resolvendo”, relembra. Depois disso, foram um mês em tratamento e mais um mês em recuperação física. Resolveu tanto que depois de duas partidas no banco, ele já ganhou a condição de titular. “Fico feliz por ter voltado e ajudar com gol e marcado como pede o Marcelo”, avalia.

Na temporada, Marcel atuou em 14 partidas (11 como titular e 3 entrando no decorrer do jogo) e marcou 4 gols; Caio Vinícius em 6 partidas (4 titular e duas ao longo do jogo) balançou a rede uma vez. Agora, Aquino tem a oportunidade de ser experimentado com a camisa 9. “O Marcelo vem procurando a melhor formação. Tem jogadores de qualidade no elenco e ele tem essa opção sempre. A formação que ele escolher pode dar conta do recado e essa formação com o Geraldo, comigo e com o Roberto é um time mais leve, com mais movimentação, ajuda o pessoal do meio”, finaliza o avante. No ano passado, Aquino marcou 18 gols ao longo da temporada.