Alviverde fecha primeiro turno com chave de ouro

Mesmo com os reservas, o Coritiba não só manteve a invencibilidade no Campeonato Paranaense como encerrou o 1.º turno com mais uma vitória. O Alviverde mostrou força com o Expressinho e não tomou conhecimento do Cianorte e da péssima arbitragem, que expulsou dois, anulou um gol e ainda ouviu reclamações de um pênalti em cima de Bill.

Com o 2 x 1 sobre o Leão do Vale do Ivaí, no Albino Turbay, o Coxa manteve a vantagem de 7 pontos para o segundo colocado na classificação. Domingo que vem, o time recebe o Operário na abertura do 2.º turno.

Debaixo de chuva, e em um campo irregular, os reservas alviverdes entraram a toda velocidade e bombardearam o goleiro Colombo. Coube ao bagunçado Leão do Vale do Ivaí se defender como pôde. Com Bill (único titular) e Anderson Aquino na frente, além de Tcheco e Everton Ribeiro na criação, o Coritiba pouco sentiu a ausência dos que receberam folga.

Foi Aquino quem abriu o placar, aos 28 minutos do 1.º tempo. Ele recebeu passe de Tcheco, tirou a marcação da jogada e tocou no canto. O Coritiba poderia ter construído a vitória já na etapa inicial, mas o camisa 1 do Cianorte trabalhou bem e evitou que saíssem mais gols.

No 2.º tempo, Colombo, além de seguir realizando boas defesas, ainda levou a arbitragem no bico, quando o Coxa ampliou o placar, mas não levou. Após cobrança de falta de Denis, o goleiro saiu mal do gol, levou uma bolada no queixo e Marcos Paulo marcou de puxeta. O árbitro Ricardo Legnani viu falta, que não houve.

Sentindo o ritmo puxado, o Alviverde deu sinais de cansaço e permitiu a chegada do Cianorte. Numa dessas, Giancarlo empatou. Após levantamento de Thiago Santos, o centroavante subiu bem e mandou de cabeça para a rede, aos 16 minutos do 2.º tempo.

Na sequência, o Coxa voltou a dominar o jogo e Tcheco desempatou aos 24. Depois disso, a arbitragem resolveu aparecer mais uma vez e quase estragou o resto da partida.

Além de um pênalti não marcado em Bill, armou uma grande confusão e expulsou Willian e Valdir. Na sequência, pela insistência nas reclamações, Tcheco também foi para a rua.

Nem assim o Leão do Vale conseguiu chegar ao empate, mostrando que o Coritiba agiu certo em poupar seus titulares para um jogo em que o Expressinho deu conta do recado.