Alviverde antecipa audiência com Ariel

O Coritiba conseguiu antecipar a audiência inicial de conciliação com o atacante Ariel na 11.ª Vara da Justiça do Trabalho. O encontro original estava programado para o dia 18 de agosto, mas o departamento jurídico alviverde convenceu a juíza Mariana Philippi de Negreiros de que o jogador poderia assinar um outro contrato com outro clube e aumentar o imbróglio.

Assim, audiência entre as partes será no dia 11 do mês que vem, antes do fim do contrato registrado e em vigência na CBF, que vale até o dia 30. “A gente sabia que havia um equívoco da secretaria do fórum, mas não muda nada. Quem mudou foi a outra parte”, comemora Gustavo Nadalin, diretor jurídico do Coxa. Segundo ele, o clube não perdeu nada na primeira decisão da juíza.

“Ela só queria ouvir a outra parte para tomar a decisão”, explica. O clube quer uma liminar para fazer o jogador cumprir contrato de cinco anos e para isso ele teria que tirar um novo visto de trabalho.  Na defesa do jogador, o advogado Henrique Caron prefere esperar o desenrolar dos fatos para se manifestar. “Não dá para falar porque se tornou litigioso agora”, destaca.

Mesmo assim, em momentos anteriores o escritório contratado por Ariel já alertava que o documento assinado por 5 anos não valeria, pois tem data anterior ao acerto do contrato em vigor. O clube alega que esse acerto de dois anos apenas cumpre uma exigência legal.