Alviverde adota filosofia de resultados

Quem viu aquele Coritiba campeão invicto do Campeonato Paranaense, que conquistou 24 vitórias seguidas e foi finalista da Copa do Brasil jogando bonito, poderá ter uma surpresa a partir de agora.

Diante da dificuldade de enfrentar adversários de alto nível jogando de igual para igual, e não conseguir vencer, o Alviverde estuda ser pragmático: jogar feio e ganhar.

A mudança tem como objetivo somar pontos fora de casa, para almejar uma vaga na Copa Libertadores. Para isso, o time terá que ser bem mais efetivo a partir de agora, caso se não queira deixar para trás as metas traçadas para o Brasileiro.

“No meu modo de ver, o ideal é jogar bem, fazer uma produção convincente e ganhar os jogos. Mas em algumas situações você precisa pontuar, principalmente em jogos equilibrados. Embora fora de casa, contra equipes tradicionais, o Coritiba esteja jogando partidas muito equilibradas, às vezes perde a oportunidade e o adversário não”, avalia o técnico Marcelo Oliveira.

Por isso, para ele, esse ideal pode ser deixado de lado mesmo em prol dos resultados. “Tem o ideal e o que serve no momento. Nós precisamos ser efetivos, principalmente fora de casa. Até porque, as duas partidas aqui ganhamos produzindo bem contra Ceará e Figueirense. Esse campeonato, como ele é muito apertado, obriga pontuar fora de casa. É preciso ser efetivo, ser decisivo e ter a tranquilidade necessária para mudar um jogo”, aponta o treinador.