Advogados de Curitiba unidos na defesa do Coxa

Ocorre hoje uma reunião do grupo composto por diversos advogados de Curitiba que se aliaram ao diretor jurídico do Coxa, Gustavo Nadalin, e ao vice-presidente jurídico do Botafogo, José Mauro Couto Filho, nomeado para defender o clube no julgamento que ocorre terça-feira (15), no STJD.

A intenção é traçar a estratégia de defesa do clube, que pode ser penalizado com a perda de até 30 mandos de campo. O advogado Gustavo Nadalin diz que a entidade pegou pesado com o Alviverde, cometendo “um verdadeiro estupro contra a instituição Coritiba”.

Entre os convocados para a missão de salvar o Coritiba de sofrer severas punições da justiça desportiva está René Dotti, renomado advogado curitibano. Ele explica um pouco das opiniões que vai emitir ao grupo na reunião.

“É importante mostrar que a polícia poderia prevenir a situação, pois foi alertada sobre a possibilidade de confusões. As imagens de TV mostram que havia um pequeno contingente de policiais no campo. Por isso eu coloco: isso não é responsabilidade do estádio, segurança pública é dever do estado. A culpa não pode, nem deve, ser transferida ao proprietário”, ressalta.

Dotti também alerta sobre os laudos de perícias do estádio, feitos para liberação do Couto Pereira para o Brasileirão. “Se deram condições de segurança nessa praça esportiva, não se pode debitar ao Coritiba a responsabilidade pela violência que ocorreu ali, e que existe em toda sociedade”, explica.