Copa do Brasil

Coritiba vive a expectativa de ganhar reforços

Precisando vencer o Vasco da Gama para ser campeão da Copa do Brasil, o Coritiba vive a expectativa de ganhar reforços para quarta-feira da semana que vem. Se por um lado o atacante Anderson Aquino está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o titular da posição, Marcos Aurélio, tem remotas chances de aparecer contra os cariocas no Couto Pereira. O mesmo vale para o zagueiro Pereira. Mas ambos só serão liberados pelo departamento médico se estiverem 100% recuperados. “Se o jogo fosse hoje (ontem) eles estariam vetados, mas ainda temos uma semana”, avalia o coordenador médico Lúcio Erlund.

De acordo com ele, o trabalho está sendo intenso no CT da Graciosa. “Estamos trabalhando firme para isso, mas não dá para adiantar nada agora”, avisa. Nos últimos dias, ambos já calçam chuteiras e batem bola com os companheiros durante os treinamentos, mas nada forte. “Lesão muscular tem o risco de voltar, mas como ainda não estão 100% são dúvidas para a partida”, pondera Erlund. Segundo ele, essa decisão deverá ficar mesmo para segunda-feira ou terça, e nenhum deles irá para o sacrifício por ser final. “A preocupação que a gente tem é perder o jogador e queimar uma substituição com 5 minutos”, aponta.

Além deles, quem também está no estaleiro é o volante Leandro Donizete, mas este já está vetado antecipadamente para a finalíssima e só volta no decorrer do Brasileiro. Antes disso, o Coritiba enfrenta o mesmo Vasco da Gama, domingo, pela Série A, e vai com uma formação totalmente reserva com exceção de Aquino, suspenso na Copa do Brasil. Hoje, o técnico Marcelo Oliveira comanda treinamento no CT e pode confirmar a formação ou manter o mistério das últimas semanas.

Voltar ao topo