Coritiba vira e estréia com boa vitória

Não poderia ter sido melhor a estréia do Coritiba no campeonato brasileiro da Série B. Com muita raça e determinação, o alviverde saiu perdendo para o Paulista, mas não se abalou e acabou vencendo por 3 a 1.

Com direito a aplauso de pé da torcida, que voltou a ficar de bem com a equipe e já gritou o ?vamos subir, Coxa!?. Com o resultado, a equipe do Alto da Glória arrancou na segunda colocação. O próximo compromisso na competição será o Gama, sábado que vem, no Distrito Federal.

Mesmo sem alguns titulares, em recuperação física, e com vários dos contratados ainda sem a possibilidade de estrear, o Coritiba mostrou que a boa impressão deixada no Maracanã não era irreal. Apesar da bagunça inicial e da apreensão da arquibancada, somada com o gol de Rodrigo Fabri com menos de dez minutos de partida, o time foi se arrumando em campo. Pelo menos, quando não dava na organização, ia na garra. Que diga o excepcional Túlio. Correndo o campo inteiro, foi dos pés dele que saiu a reação alviverde.

Após um rebote da zaga, ele ficou livre para fuzilar o gol de Victor. A torcida, claro, gostou. No entanto, a presença do volante, que também curtiu uma de meia e de atacante, fez vibrar a galera. Os desarmes, o combate e a disposição contagiaram o grupo inteiro, que pôs a emoção em campo. Quando o técnico Guilherme Macuglia recuou Henrique Dias e acionou Keirrison, no início do segundo tempo, tudo melhorou. Mais bem resolvida em campo e contando com a retranca do Galo da Japi, a vitória veio ao natural.

E com ele, o guerreiro Túlio. Numa roubada de bola, o volante invadiu a área e chutou. A bola desviou na zaga e enganou o arqueiro paulista. ?Túlio, Túlio?, foi o grito da torcida. Merecido. Nesse espírito, Keirrison tabelou com Hugo, mas na hora de receber de volta deixou para Douglas Silva mandar no canto. Sem chance para Victor, que ainda teve bastante trabalho e salvou duas bolas venenosas no final da partida.

Hoje, o elenco ganha folga, mas os trabalhos recomeçam na segunda-feira no CT da Graciosa. Diante do Gama, Macuglia ganha mais jogadores para a montagem da equipe, como o atacante Gustavo, o meia Diogo e o lateral-direito Gilberto Flores, que serão apresentados e já poderão ser aproveitados pelo treinador alviverde.

CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE B

1.ª rodada

Coritiba 3 x 1 Paulista

Coritiba

Vanderlei; Ânderson Lima (Ivo, 1 do 2.º), Henrique, Felipe e Douglas Silva; Adriano (Keirrison, 1 do 2.º), Juninho, Túlio e Pedro Ken; Henrique Dias (Daniel Cruz, 40 do 2.º) e Hugo.

Técnico: Guilherme Macuglia

Paulista

Victor; Dema, Rever e Diego Padilha; Fábio Vidal, Jairo, Fábio Gomes (David, 20 do 2.º), Rodrigo Fabri (Leandrinho, 20 do 2.º) e Eduardo; Gilsinho e Marcos Denner (Pedro Henrique, 34 do 2.º).

Técnico: Marcelo Veiga

Local: Couto Pereira

Árbitro: Jefferson Schmidt (SC)

Assistentes: Eberval Lodetti (SC) e Kleber Lúcio Gil (SC)

Gol: Rodrigo Fabri aos 8 e Túlio aos 21 do 1.º tempo; Túlio aos 5 e Douglas Silva aos 10 do 2.º tempo

Cartão amarelo: Rever, Adriano, Felipe, Fábio Vidal

Renda: 8.498 Público pagante: 9.376

Público total: R$ 96.090,00

Voltar ao topo