Coritiba vence o Remo e consegue reabilitação

Sob os olhares do novo técnico René Simões, o Coritiba conseguiu um importante resultado ao vencer o Remo pelo placar de 2 a 1, esta noite, no Mangueirão, em Belém do Pará, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Além da reabilitação, a vitória traz tranqüilidade para o grupo coxa-branca e principalmente ao novo treinador, que esteve em Belém acompanhando o jogo.

O Coritiba começou bem, no primeiro minuto, Pedro Ken chegou na linha de fundo e cruzou na cabeça de Gustavo, a bola passou muito perto do gol defendido por Adriano. Aos poucos o Remo foi se encontrando em campo e equilibrando a partida, o Coritiba marcava forte e não deixava a equipe paraense chegar com perigo. O primeiro bom momento do time da casa aconteceu aos 8 minutos. Boa troca de passes do ataque do Leão, a bola sobrou para o atacante Gustavo, que chutou forte, a bola explodiu na zaga alviverde. Dois minutos mais tarce o Remo voltou a assustar, novamente Gustavo, o goleiro coxa-branca praticou firme defesa. O Remo foi gostando do jogo e se soltando cada vez mais. Para explorar os contra-ataques, era o que realmente queria o time paranaense. Aos 21 minutos, o Coritiba conseguiu abrir o placar. Douglas Silva recebeu a bola e mandou um balaço de fora da área, no canto direito alto de Adriano, que nada pôde fazer.

A equipe de Belém teve a oportunidade de empatar logo em seguida, no chute cruzado de Fábio Oliveira, a bola saiu à esquerda do goleiro coxa-branca. A partir daí o Remo passou a se cuidar e já não tentava com tanto ânimo. As coisas pioraram para o time paraense quando aos 40 minutos, o árbitro expulsou o jogador Marcio Pinho, que já havia recebido cartão amarelo e cometeu outra falta dura no jogador coxa-branca.

O Coritiba teve grande oportunidade de ampliar o marcador ainda na primeira etapa. Aos 46 minutos, a zaga do Remo vacilou, Henrique Dias roubou a bola e chutou de fora da área, no canto direito do goleiro azulino, a bola bateu na trave e saiu pela linha de fundo.

Segundo tempo

Com um jogador a mais e com o placar a seu favor, o Coritiba voltou com muita tranquilidade para o segundo tempo e apenas esperava o time do Remo, que apesar de ter mais posse de bola, não encontrava espaço para concluir a gol, tanto que o primeiro grande lance do segundo tempo aconteceu apenas aos 20 minutos, em chute de fora da área de Neto, o goleiro coxa praticou excelente defesa. Aos 26 minutos outra boa defesa de Edson Bastos, após jogada individual de Fábio Oliveira.

O Coritiba teve muita paciência para pegar o time da casa no contra-ataque e o segundo gol acabou saindo. Keirrison – que entrou em lugar de Gustavo, contundido – recebeu na área, se livrou da marcação e tocou no canto direito do goleiro do Remo. Com 2 a 0 no placar e um jogador a mais, o Coritiba se deu ao luxo de relaxar no final do jogo, acabando por levar um gol aos 45 minutos finais. A zaga vacilou, Zé Soares chegou bem na linha de fundo e cruzou na medida para Fábio Oliveira mandar para as redes do bom goleiro coxa-branca, que desta vez não conseguiu evitar o gol.

Com o resultado, o alviverde paranaense chegou aos 9 pontos ganhos e assume, provisoriamente, a terceira colocação, ficando atrás apenas do Fortaleza. O time cearense venceu o clássico com o Ceará e subiu para 12 pontos ganhos. O Vitória da Bahia está na segunda colocação também com 9 pontos.

Na próxima rodada, o Coritiba enfrentará o Brasiliense, jogando no Couto Pereira, às 20h30.

Voltar ao topo