Coritiba vence o Avaí, de virada, e volta à liderança

Líder e sem pijama. O Coritiba não poderia querer nada mais do que conquistou ontem na Ressacada. Defendendo a liderança da Série B, o Alviverde conseguiu superar o Avaí e a arbitragem para garantir a festa dos mais de dois mil torcedores que invadiram a Ilha da Magia para empurrar a equipe. Com o 2×1 sobre os catarinenses, o Coxa conquistou o simbólico título de campeão do 1.º turno e entra no returno puxando a fila da competição.

A batalha prevista pelo técnico Paulo Bonamigo realmente aconteceu. Ao estilo Série B, com muito mais pegada do que técnica, o Avaí iniciou a partida chegando junto. Cada dividida era decisiva para o time catarinense e o Coritiba demorou a perceber. Deixou o meia Marquinhos comandar a partida e não transformou a melhor organização em jogadas de perigo. Com muitos desfalques e sabendo de suas limitações, o Leão da Ilha foi cozinhando a partida e esperou o erro.

E o erro veio de quem menos se esperava. O goleiro Artur bateu roupa e foi para cima de Sandro Silva, que se jogou e cavou o pênalti. ?Errei feio, mas não foi pênalti?, reconheceu o arqueiro. O lateral-direito Edílson não quis nem saber e cobrou com perfeição. Perdendo, o Coxa foi para cima e acabou sendo parado nas faltas. De tanto derrubar o adversário, Pedro Ayub foi expulso e facilitou as coisas para o Coxa.

Por três minutos. Ingênuo, o meia Guilherme dividiu uma bola no alto, abriu demais o cotovelo e acertou Marquinhos. Foi para o chuveiro mais cedo também.

Com dez homens para cada lado a vantagem foi do time de Curitiba. Depois de um gol coxa mal-anulado, Bonamigo ousou e colocou Eanes e William para buscar o resultado, enquanto Benazzi resolveu segurar. O resultado não poderia ser outro, apesar do Avaí ter ameaçado e até colocado uma bola na trave. No entanto, se a sorte estava do lado alviverde, o time ajudou e construiu o placar.

Primeiro, Eanes cavou uma falta na entrada da área que Cristian cobrou com perfeição no canto direito. Não demorou muito para Ricardinho sair em disparada e deixar William na cara do gol. Ele só não entrou com bola e tudo porque foi derrubado pelo arqueiro avaiano. O próprio atacante cobrou para dar a vitória ao Coritiba e rasgar o pijama. O próximo compromisso do Coxa na competição será o Remo, sexta, no Couto Pereira.

CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE B

19.ª Rodada

Avaí 2 x 1 Coritiba

Avaí

Adinan; Marcelo Magalhães, Fábio e Naílton; Edílson, Pedro Ayub, Jorge Luís, Marquinhos (Caetano) e Emanuel (Felipe Magalhães); Fábio Bala (Michel) e Sandro Silva.

Técnico: Vágner Benazzi

Coritiba

Artur; Henrique, Índio (Eanes) e Batatais; Luís Paulo, Egídio, Batatinha, Guilherme e Ricardinho; Cristian (Peruíbe) e Jéfferson (William).

Técnico: Paulo Bonamigo

Local: Ressacada (Florianópolis)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: José Antônio Chaves Franco F.º (RS) e Júlio César Rodrigues Santos (RS)

Gol: Edílson aos 11 do 1.º tempo; William aos 27 e William aos 34 do 2.º tempo

Cartão amarelo: Artur, Cristian, Adinan, Marcelo Magalhães, Fábio

Expulsão: Pedro Ayub, Guilherme

Voltar ao topo