1 a 0

Coritiba vence a segunda partida no Brasileirão

O Coritiba voltou a respirar no Campeonato Brasileiro. Ontem à tarde, no Couto Pereira, o time coxa-branca conseguiu aliar sua boa atuação ao resultado positivo, venceu o Cruzeiro por 1×0 e interrompeu o jejum de vitórias que já durava seis rodadas. Apesar da vitória, o Coxa, agora com sete pontos, permanece na zona de rebaixamento, na 18ª posição. A equipe comandada pelo técnico Ney Franco, em recuperação, poderá sair da ZR na quarta-feira, se vencer o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

Com alguns estreantes, o Coritiba, mesmo sentindo um pouco a falta de entrosamento, foi melhor no primeiro tempo. Marcando o Cruzeiro sob pressão e com apenas um volante, o Coxa por pouco não abriu o placar aos 18 minutos. Depois do cruzamento de Henrique, Marcos Aurélio desviou e Manoel quase marcou contra. Com seu setor de contenção enfraquecido, o Coxa via o Cruzeiro chegar com facilidade na sua área. E foi assim que, aos 24 minutos, a Raposa quase marcou.

Com mais posse de bola e um leve domínio na partida, o Coxa voltou a pressionar na reta final do primeiro tempo. Aos 34, Marcos Aurélio recebeu de Lúcio Flávio, que atuando como segundo volante foi um dos melhores jogadores do primeiro tempo, e bateu para fora. Dois minutos depois, o estreante Kléber teve a chance de marcar. Depois da boa jogada de Esquerdinha, o Gladiador, na área, bateu forte e Fábio evitou o primeiro gol alviverde.

Piazada alviverde dá conta do recado

O jogo mudou de figura na etapa final. Com mais posse de bola, mas errando passes na mesma proporção, o Coxa deu alguns contra-ataques para Cruzeiro no início e por pouco e graças ao goleiro Bruno não tomou o primeiro gol. Mas veio do banco de reservas o gol que deu a vitória ao Coritiba. Aos 16 minutos, o jovem lateral Rodrigo Ramos cruzou na medida para Rafhael Lucas, com oportunismo, marcar de cabeça e colocar o Verdão em vantagem no Couto Pereira.

A partir daí, os contra-ataques passaram a ser do Coritiba. A entrada de Rafhael Lucas no lugar de Kléber Gladiador deu mais velocidade ao time coxa-branca, que conseguia levar perigo ao gol de Fábio. Aos 18, Rafhael Lucas recebeu de Lúcio Flávio, bateu cruzado e o goleiro cruzeirense fez boa defesa.

Seguro na defesa, o Coritiba por pouco não definiu a partida aos 31 minutos. Marcos Aurélio fez a jogada, Rafhael Lucas tocou de letra e Thiago Galhardo por pouco não marcou. O Cruzeiro, em desvantagem, foi com tudo para o ataque, mas parou na boa marcação do time comandado pelo técnico Ney Franco, que finalmente voltou a respirar.

Atrevimento! Leia mais do Coxa na coluna do Massa!

Voltar ao topo