Coritiba tenta somar pontos fora de casa

Não é mais um jogo qualquer, mas o Coritiba tenta entrar em campo como se fosse apenas mais um na caminhada rumo à vaga na primeira divisão. Independente dos outros resultados, o Alviverde ainda não garante a classificação para a Série A hoje e por isso quer manter a normalidade contra o Barueri. Sem euforia, sem ansiedade e focado no adversário para ficar mais pertinho ainda da elite do futebol brasileiro. Para tanto, o Coxa terá Leandro, Douglas Silva e Ricardinho como novidades. O confronto está programado para as 16h na arena local.

?Desde o começo do trabalho a gente pensa em ser campeão e não mudou nada. Estamos numa caminhada muito boa, com bons resultados?, analisa o atacante Gustavo, que também pensa no título da Segundona. No entanto, ele acha que chegou a hora de voltar a vencer fora de casa para acelerar a chegada aos objetivos. ?As partidas que vencemos fora de casa foram em momentos chave como o Marília e o Brasiliense e está na hora de vencermos de novo?, projeta.

Segundo Keirrison, companheiro de ataque de Gustavo, não adianta pensar mais para frente sem ter enfrentado o Barueri. ?A gente não pensa em dois, três jogos, a gente pensa em vencer os sete que restam, porque temos que procurar ter sempre o pensamento de vencer?, destaca. Na visão dele, as equipes vencedoras agem dessa maneira e o Coritiba não pode ser diferente. ?Temos um jogo difícil contra o Barueri, mas todos estão focados e vamos procurar fazer o nosso melhor para conseguirmos a vitória?, aponta o artilheiro da equipe na Série B com nove gols.

Se a vitória vier, a vaga na elite fica praticamente garantida. Matematicamente ainda não, mas muito próxima. No ano passado, o América-RN, que está voltando pra Segundona, se garantiu na primeira divisão com 61 pontos e 19 vitórias, mesmo patamar que o Alviverde pode atingir hoje, vencendo o Barueri. No entanto, como ainda restarão seis rodadas muita coisa pode mudar antes de os torcedores comemorarem a ascensão. De qualquer forma, passando pelo Abelha, o Coxa pode carimbar o passaporte para a primeira divisão contra a Macaca ou contra o Vitória.

Time

Sem poder contar com o zagueiro Henrique, suspenso, o técnico René Simões optou por Leandro no sistema defensivo. Outra mudança é a volta de Douglas Silva e Ricardinho após cumprirem suspensão. O treinador também queria mexer na ala esquerda, colocando Diogo, mas o jogador voltou a sentir uma lesão e continua de fora.

CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE B

32.ª Rodada

Barueri x Coritiba

Barueri

Deola; André Cunha, Dão, Paulão e Márcio Goiano; Júlio, André Bilinha, Max Carrasco e Júlio César; Tiago Humberto e Pedrão.

Técnico: Gelson Silva.

Coritiba

Edson Bastos; Leandro, Ânderson Lima e Jéci; Ivo, Douglas Silva, Pedro Ken, Ricardinho e Fabinho (Carlão); Keirrison e Gustavo.

Técnico: René Simões.

Local: Arena Barueri (Barueri)

Horário: 16h

Árbitro: Émerson Luiz Sobral (PE)

Assistentes: Jackson Lourenço Massarra dos Santos (RJ) e Ricardo Maurício Ferreira de Almeida (RJ)

Amigos e familiares do zagueiro Leandro vão gritar nas arquibancadas

Foto: Valquir Aureliano

Missão de Leandro é substituir o ídolo da galera, Henrique, que cumpre suspensão contra o Barueri.

Um jogador em especial no Coritiba ficou feliz da vida ao saber que a partida contra o Barueri teria a presença de público. Ainda mais porque Henrique acabou levando o terceiro cartão amarelo. Paulista de Osasco, cidade vizinha do local da partida de hoje do Alviverde, o zagueiro Leandro ganhará uma torcida exclusiva nas arquibancadas. Grande parte da família e vários amigos já se escalaram para torcer pelo defensor alviverde nas arquibancadas da arena.

?A maior parte dos meus familiares vai estar lá presente no jogo e todo mundo já ligou e vai dar aquela força e é o que nós precisamos. Fora de casa, precisamos fazer um bom jogo e, se possível, conseguir a vitória?, diz Leandro. Para ele, é normal entrar na equipe quando um dos zagueiros titulares não pode estar em campo. ?É para isso que nós estamos trabalhando, procurando nosso espaço. Eu vinha jogando, depois do jogo da Portuguesa não entrei mais, mas o que eu posso fazer para ajudar meus companheiros estou fazendo?, promete.

Não vai ser nada fácil a tarefa dele, já que Henrique é um dos ídolos da torcida, mas Leandro garante estar preparado. ?Já passei por isso, o Henrique não é um jogador muito diferente de mim. Ele gosta de sair para o jogo e eu também, mas com cuidados defensivos?, finaliza. Dos 31 jogos do Coxa na Segundona, Leandro atuou em 14, sempre como titular.

Voltar ao topo