Coritiba tenta encontrar seus reforços no Palmeiras

Com um intermediário de peso, o Coritiba negocia reforços na capital paulista. Apesar da restrição orçamentária, a diretoria coxa-branca já fez ofertas por atletas do Palmeiras indicados pelo técnico Gilberto Pereira.

Gilberto treinou os juniores palmeirenses e estava prestes a assumir a versão B do alviverde paulista quando chegou ao Alto da Glória. Depois de uma conversa com o recém-contratado técnico Caio Júnior, indicou os atletas e delegou à diretoria a tarefa de contratá-los.

Do Palmeiras B, a principal cobiça de Gilberto é por Alex Maranhão, 21 anos. Titular absoluto da equipe que este ano disputou a forte Série A-2 (Segunda Divisão) paulista, o meia foi promovido aos profissionais em novembro. Não chegou a jogar no Brasileirão e também foi excluído dos planos de Caio Júnior para 2007.

Outros nomes mais famosos compõem a lista dos dispensáveis do Parque Antarctica – são ao todo 17 jogadores. O Coritiba não revela os preferidos de Gilberto, mas o empresário Wagner Ribeiro confirmou que o Coxa fez propostas por dois de seus representados: o meia-atacante Marcel, ex-Paraná, que defendeu o Juventude no Brasileirão, e o atacante Alex Afonso, um dos poucos destaques do Guarani na Série B. As negociações estão em andamento, segundo o empresário, mas o Coxa sofre com a concorrência -principalmente no caso de Marcel, hoje bem mais perto do Grêmio. O Atlético-PR é outro interessado no jogador.

O fator Segundona, nestes casos, conspira contra os interesses alviverdes. ?O mercado já está inflacionado. Para piorar, jogadores pedem salários muito altos para jogar na Série B, apesar da grandeza do Coritiba?, disse o coordenador do futebol João Carlos Vialle.

O diretor conta que o presidente Giovani Gionédis prometeu-lhe trazer pelo menos quatro jogadores ?de grande qualidade? – mas eles podem chegar somente para a disputa da Série B. ?Ter um time competitivo foi uma condição para que eu aceitasse o cargo. Mas as contratações virão na seqüência do Paranaense até o Brasileiro. Podemos aproveitar o Campeonato Paulista, que sempre revela muita gente?, falou Vialle, que defende a vinda de mais ?dois ou três? jogadores até a estréia no Estadual, em 14 de janeiro.

Voltar ao topo