Coritiba tenta aliviar pena de Paraíba

Hoje é o grande dia para os torcedores do Coritiba saberem se poderão assistir ao meia Carlinhos Paraíba no domingo contra o Cruzeiro ou não.

A expectativa no Alto da Glória é que o presidente do STJD, Rubens Aprobatto Machado, conceda o efeito suspensivo para que o jogador possa estar em campo.

?Estou indo para o Rio de Janeiro para fazer a via-crucis do (árbitro Wagner) Tardelli e do Paraíba e tenho um encontro com ele (Machado)?, informou ao Paraná-Online Gustavo Nadalin, diretor jurídico do Alviverde. Como ele mesmo avisou, além de defender o meia, o clube também fará o protesto contra o árbitro.

No entanto, a prioridade é liberar Paraíba para a partida contra o Cruzeiro, já que ele pegou três jogos de gancho pela expulsão contra o Palmeiras e só cumpriu dois. Se Nadalin conseguir o intento, o técnico Dorival Júnior já poderá treinar a equipe no período da tarde contando com o jogador.

?As sessões do tribunal começam no início da tarde e, se Deus quiser, ele (Júnior) já treina e já sabe se conta com o Paraíba ou não?, projetou. De qualquer forma, se o efeito suspensivo for concedido, o meia será novamente julgado e a pena pode ser alterada, para mais ou para menos.

Independente disso, Paraíba não vê a hora de voltar a jogar porque a ansiedade é grande. ?A gente fica de fora e é ruim. Fica vendo os companheiros jogando e é um pouco triste. O bom é a gente estar lá dentro para poder ajudar?, revelou o jogador.

Para ele, a punição que ele já cumpriu foi o suficiente e valeu pelo o que fez na partida contra o Palmeiras (um empurra-empurra ríspido com Diego Souza). ?Era para ter no máximo dois jogos, mas independente do que eles decidirem eu quero é estar aqui e mostrar o meu trabalho?, avaliou.

Por isso, ele mantém a forma e até participou do jogo-treino de terça-feira no CT da Graciosa contra o Modena para não perder o ritmo e voltar quando for possível. ?Estou trabalhando forte esta semana e vou esperar para ver a decisão deles lá para poder jogar?, disse. Segundo Paraíba, a equipe foi bem nesses jogos em que não esteve presente.

Voltar ao topo