Coritiba tem novo desafio fora de casa

Se o que importa é se manter no G4, a partida contra o Marília é fundamental para o Coritiba continuar entre os primeiros da Segundona. Após a derrota para a Portuguesa na terça-feira, o Alviverde viu vários adversários diretos se aproximarem demais e os três pontos são necessários para a equipe continuar no grupo que garante vaga para a Série A do ano que vem. Para tanto, o Coxa terá de jogar o que não vem jogando quando está longe do Couto Pereira, já que o aproveitamento como vistante não passa de 30%. O confronto contra o Tigre está programado para as 16h, no Bento de Abreu.

Desde que a equipe do Alto da Glória passou pelo Remo, em Belém, por 2 a 1 (sob o comando de Edison Borges), não venceu mais ninguém quando saiu de casa. Empatou com Ceará e Santo André e perdeu para Ipatinga, Criciúma, Vitória e Portuguesa. oincidentemente, desde que René Simões assumiu o comando do time, o Coritiba não venceu mais ninguém. Em favor do treinador, para compensar, ganhou todos os jogos em casa (Brasiliense, Fortaleza, CRB, Barueri, Ponte Preta e Avaí). Por isso, o pijama vem funcionando perfeitamente. Sem ele, o time pifa.

E vai ter de ser sem pijama mesmo. O Alviverde precisa vencer para repetir a campanha do ano passado na virada do primeiro para o segundo turno. Na época, o Coxa fez 35 pontos e despontou como um dos favoritos ao título, que não veio. Dessa vez o Criciúma e o próprio Marília podem abrir uma ampla frente para os demais e travarem entre eles a briga pelo caneco. Por isso, vencer um adversário direto é mais do que bem-vindo aos comandados de René. Outro problema a ser resolvido é que o Marília empatou uma e ganhou todas as outras partidas jogadas em casa.

Entrevero

Não bastasse as dificuldades com desfalques na equipe, o clima esquentou fora de campo no treinamento de ontem no Yara Clube de Campo, em Marília. Novamente, o coordenador de futebol João Carlos Vialle voltou a se desentender com a imprensa, dessa vez uma equipe da Rede Globo local. Depois de gravações de uma conversa numa área de circulação de jogadores, comissão técnica e repórteres no CT da Graciosa, ontem, o dirigente pediu para a equipe não gravar determinados lances. Como não foi atendido, houve discussão e a reportagem foi embora sem fazer nenhuma entrevista.

Sete novidades em relação ao jogo contra a Portuguesa

Foto: Valquir Aureliano

Edson Bastos volta ao gol esta tarde contra o Marília.

O esboço de quinta-feira foi alterado e agora o técnico René Simões promete o Coritiba atuando no esquema 3-4-3. As principais novidades serão as entradas de Edson Bastos no gol, Jéci na zaga, Douglas Silva no meio, Gilberto Flores e Fabinho nas laterais e Dinei e Hugo no ataque. Ou seja, mais da metade da equipe será diferente da que atuou e perdeu contra a Portuguesa. O motivo? Não poderia ser outro a não ser o fraco desempenho do time, e de algumas peças em especial, no Canindé.

?Vamos fazer algumas mudanças na equipe. Eu não gosto muito de mudar, mas é necessário depois da partida da Portuguesa, porque algumas coisas não foram muito bem, aliás, foi muito mal?, justifica o treinador. Assim, o zagueiro Leandro, o meia Caíco e os atacantes Keirrison e Ânderson Gomes deixam a equipe, enquanto Rodrigo Mancha cumpre suspensão e Vanderlei volta a ser suplente. Com a disposição de armar uma linha de quatro no meio e Pedro Ken e Dinei na ligação com o ataque, René espera melhorar a performance da equipe.

?Fica um time equilibrado. Pelo lado esquerdo, você faz um triângulo com o Dinei, o Douglas e o Fabinho e, do outro lado, faz um triângulo com o Careca, o Pedro Ken e o Flores?, explica. No banco, o treinador ainda tem a opção do volante Túlio, que se recuperou de uma lesão e está à disposição.

CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE B

18.ª Rodada

Marília x Coritiba

Marília

Júlio César; Claudemir, Leandro Camilo, Fábio Recife e Vicente; Deda, Luciano Santos, Hernani e Reginaldo; Alison e Wellington Silva.

Técnico: Jorge Rauli.

Coritiba

Edson Bastos; Henrique, Ânderson Lima e Jéci; Gilberto Flores, Careca, Douglas Silva e Fabinho; Pedro Ken, Hugo e Dinei.

Técnico: René Simões.

Local: Bento de Abreu (Marília-SP)

Horário: 16h

Árbitro: Luiz Carlos da Silva (MG)

Assistentes: Helberth Costa Andrade (MG) e Marlei Leite da Silva (Fifa/MG)

Voltar ao topo