Ninguém carimbou a faixa de ninguém, na tarde de ontem, no Estádio Couto Pereira. O Coritiba empatou com o Botafogo por 2 a 2 e agora aguarda o início da Segundona do Campeonato Brasileiro, contra o Náutico, em Recife.
Apesar do clima de festa, o jogo truncado prevaleceu no amistoso que apenas serviu para os treinadores testarem novos jogadores no decorrer do jogo.
Aos 14, o Coritiba abriu o marcador quando, em lance de Renatinho, o zagueiro carioca Fahel fez contra. Ainda assim, para a alegria dos mil e poucos coxas-brancas que foram ao estádio prestigiar o confronto, o árbitro Adriano Milczski deu o gol ao atleta alviverde.
A equipe da Estrela Solitária, no entanto, empatou aos 24. Depois de toque de Fahel, Caio fez um carnaval na zaga coxa-branca, saiu na cara de Edson Bastos e empatou o placar.
Zagueirão Jeci balançou as redes no Couto Pereira. |
Depois de igualado o marcador, o Alviverde partiu pra cima dos cariocas. No intuito de alegrar os coxas que foram ao Couto Pereira, aos 42, Jeci balançou as redes novamente. Renatinho cobrou falta e o zagueiro apareceu no meio do setor defensivo botafoguense para colocar o Coritiba novamente acima dos alvinegros.
Virada de tempo
Na segunda etapa, aos 27, Caio teve a oportunidade de empatar de pênalti. No entanto, o goleiro Vanderlei, que pouco antes havia substituído Edson Bastos, defendeu. O empate carioca, no entanto, ocorreu aos 39. Marcelo Cordeiro dessa vez não pecou na hora de cobrar a penalidade e finalizou o placar em 2 a 2 no Couto Pereira.
Lamentação
O meia-atacante Rafinha contestou ontem a decisão do árbitro do jogo ao marcar uma penalidade contra os donos da casa. O atleta alviverde alega não ter feito o pênalti que deu o empate ao clube carioca. “Não encostei no Caio. Acontece. Nós estamos focados”, lamentou.
Sem loucura
O confronto de ontem teve uma baixa importante do lado botafoguense. O atacante Loco Abreu sentiu dores nas costas sexta-feira, sequer veio à Curitiba e não participou do amistoso de ontem contra o Coritiba. Caio e Herrera atuaram no duelo das faixas entre o melhor do Paraná e do Rio de Janeiro em 2010.
Aplausos
A torcida do Coritiba mostrou ontem seu lado de sensibilidade. Quando o Botafogo entrou em campo, os torcedores fizeram questão de aplaudir ao campeão carioca de 2010. Torcedores alviverdes e alvinegros também foram vistos confraternizando nas arquibancadas.
Sócio campeão
O associado Paulo Schibelóske chegou mais cedo ao Couto Pereira e de brinde realizou um sonho: junto dos campeões paranaenses de 2010, recebeu a faixa comemorativa pela conquista do Estadual.