Coritiba promete vitória amanhã contra a Adap

A recuperação do Coritiba no Campeonato Paranaense começa amanhã, contra a Adap, no Couto Pereira. Pelo menos é o que garantem os jogadores do Coxa, que dizem não ver a hora de reencontrar a vitória e principalmente, a tranqüilidade para trabalhar em busca dos resultados positivos.

Amanhã, o Cori estará novamente diante de sua torcida, após dois jogos seguidos no interior do Estado. Por isso, os jogadores consideram fundamental apresentar um bom futebol, contra a Adap, e reconquistar a confiança da galera. O jogo fecha o primeiro turno do estadual e na fase seguinte o time disputará cinco partidas em casa.

Os jogadores acreditam que a torcida alviverde será muito importante na luta para ficar entre os quatro primeiros, mas sabem também que um novo tropeço pode desencadear

a ira da massa alviverde, fazendo o fator campo voltar-se contra o Cori.

?A gente tem que ter uma reação e começar a vencer os jogos. Teremos uma seqüência de jogos em casa e precisamos do apoio do torcedor para estar com força máxima e para estar pontuando?, diz o goleiro Arthur.

O mesmo pensa o meia Renan, que fará sua estréia no Alto da Glória. ?A gente espera que a torcida apóie.

O grupo está querendo a vitória. Eu acho que isso vai dar uma acalmada na torcida e é isso que a gente vai correr atrás?, garante a revelação alviverde.

Mais problemas

A bruxa anda mesmo solta no CT da Graciosa. Ontem, o elenco sofreu mais uma baixa, complicando ainda mais as coisas para o técnico Márcio Araújo. O meia Julinho levou um pisão no pé, ficou de fora dos treinos e deve ficar de fora do jogo de amanhã. Para seu lugar, Márcio pode promover a estréia de Júlio Madureira ou o retorno de Eanes.

Já o volante Peruíbe, que foi liberado pelo departamento médico no início da semana, continua fora da equipe. ?Ele ficou um tempo parado e é um jogador que precisa estar bem preparado fisicamente para poder jogar. Então, talvez não seja o momento de colocá-lo?, acredita o treinador.

Assim, a provável escalação do Coxa para encarar o líder do Grupo B é Arthur; Wilton Goiano, Vagner, Anderson e Ricardinho; Rodrigo Mancha, Jackson, Renan e Eanes (Júlio Madureira); Jefferson e Ludemar.

Zé Elias à disposição. Diretoria diz que é lenda

O Coritiba pode ganhar mais um reforço nas próximas semanas. O volante Zé Elias, que já passou por Santos, Corinthians e seleção brasileira, confirmou ontem que foi consultado pelo técnico Márcio Araújo sobre a possibilidade de defender o Coxa em 2006. ?Conversei com o Márcio e ele perguntou se eu tinha interesse em defender o Coritiba. Eu disse que sim?, declarou o jogador, em entrevista à Rádio Clube.

Porém, Zé Elias disse que não foi procurado por ninguém da diretoria alviverde. ?Ficou só por aí. Vamos ver se na semana que vem teremos alguma coisa. Estou torcendo para que dê certo. Já morei em Curitiba, joguei no time de futebol de salão do Clube Curitibano. Para mim seria muito bom voltar e reencontrar os amigos?, afirma o volante, que está sem clube desde que deixou o Santos, no ano passado.

A direção coxa-branca nega que esteja negociando com Zé Elias. ?Isso não tem fundamento?, garante o diretor de futebol Almir Zanchi. Por enquanto, diz Zanchi, a prioridade no Coxa é o desfecho da novela Caio. O meia continua tentando sua liberação junto ao Ituano, clube que detém seus direitos contratuais. O Cori gostaria de contar com o jogador por empréstimo, mas o empresário Oliveira Júnior, dono do clube do interior paulista, diz que só aceita negociá-lo em definitivo.

Voltar ao topo