Sinal vermelho

Coritiba perde para Cruzeiro e continua em situação delicada

O belo futebol que o Coritiba vinha apresentando ficou no passado? Esta é a pergunta que ronda as cabeças dos torcedores alviverdes. Novamente devendo uma boa atuação, o Coxa somou mais um revés no Brasileirão ao perder fora de casa para o Cruzeiro, pelo placar de 2 a 1.  Pior ainda, a derrota jogou o Verdão diretamente para a zona de rebaixamento. Preocupações à vista para a diretoria, comissão técnica e jogadores alviverdes.

O Coxa até poderia ter tido uma melhor sorte contra os mineiros. Vindos de uma crise, que resultou na queda do treinador Cuca, a raposa, agora comandada por Joel Santana, não apresentava uma organização tática que pudesse assustar a equipe paranaense. Era um bom momento para explorar esta fraqueza, mas não foi o que aconteceu. O Verdão até marcava bem, mas a deficiência na troca de passes era gritante, o que impedia o time de chegar ao gol de Fábio com mais eficácia.

Com duas equipes se respeitando demais e errando passes a torto e a direito, o primeiro tempo foi bem truncado e praticamente sem emoções. Apenas duas boas chances, uma para o Coxa, com Bill, que chutou por cima do gol, e outra para o Cruzeiro, com Montillo, em um petardo que bateu na rede pelo lado de fora, deixaram seus torcedores apreensivos. Fora isso, mais nada.

O segundo tempo, ao contrário, foi bem mais movimentado. Logo aos sete minutos, Dudu arrancou na área e foi derrubado por Eltinho. O árbitro assinalou a penalidade máxima, convertida por Montillo. Com o placar adverso, o técnico Marcelo Oliveira mexeu no time. Marcos Aurélio e Elton Costa entraram nos lugares de Davi e Everton Ribeiro, respectivamente. A mudança colocou o time novamente nos eixos, uma vez que a equipe ganhou  mais mobilidade, principalmente com Marcos Aurélio, que mesmo sem ritmo de jogo, entrou bem na partida.

O alviverde começou a pressionar mais e ficou ainda mais ofensivo quando Leonardo entrou no lugar de Bill. De tanto insistir, o Coxa chega ao empate aos 34 minutos. Leonardo escapou pela esquerda e tocou na medida para Marcos Aurélio, que bateu rasteira no canto de Fábio. Porém, não houve muito tempo para comemoração. Três minutos depois, após perder a bola de forma bisonha, Rafinha armou o contra-ataque do time mineiro. Dudu desceu livre e cruzou na medida para o argentino Montillo, livre de marcação, tocar para o fundo das redes de Edson Bastos.

Com a vantagem no placar, o time de Joel Santana ficou administrando o tempo, enquanto o Coritiba não demonstrava força e organização para conseguir o empate. Com a derrota, o Coxa fica junto com o Atlético na temida zona de rebaixamento.

Voltar ao topo