Festa gaúcha

Coritiba perde a invencibilidade no Couto Pereira

Escanteio cobrado da direita por Tcheco com perfeição na cabeça de Marcel, que manda com estilo para o fundo da rede. É gol… do Grêmio. Isso mesmo. Há cinco anos a torcida do Coritiba poderia sair do chão no Couto Pereira e gritar a plenos pulmões, mas ontem não foi bem assim.

Os ídolos alviverdes estavam do outro lado e mostraram porque fizeram sucesso no Alto da Glória e porque o Tricolor gaúcho investiu nas contratação deles para o Brasileirão. E com o gol solitário, o Coxa perdeu a primeira em casa e caiu para a oitava colocação. Agora está a cinco pontos do sonhado G-4.

Na busca por um lugar entre os quatro primeiros colocados do Brasileirão, a chamada “zona de conforto”, o Coritiba iniciou o espetáculo homenageando quem merece.

Num momento de simpatia, Tcheco (que marcou o gol 400 pelo Alviverde no Alto da Glória) entregou a placa que lembrou o gol 500 anotado por Carlinhos Paraíba. Coincidentemente, os dois vestiam a camisa 10.

Já o camisa 99 lembrava o número de jogos feitos por Keirrison no Coxa. Era o prenúncio de um grande jogo até porque o Grêmio vinha credenciado com a liderança conquistada no domingo.

Allan Costa Pinto
João Henrique foi muito marcado e criou muito pouco.

E a torcida fez a festa lotando quase todos os lugares do Couto Pereira, mas em campo o que se viu foi o futebol pragmático dos gaúchos sendo colocado em prática.

O Grêmio é o time que mais faz faltas na competição e continuou sendo assim contra o Coritiba. Por outro lado, é a defesa menos vazada e também continuou assim.

Para piorar, o relativo domínio do jogo pelo Alviverde resultou apenas em troca de passes no meio-de-campo e a única bola que foi em direção ao gol Victor segurou com certa facilidade. No mais, Paraíba tentou várias, mas todas foram para fora.

A melhor delas, no entanto, foi de Keirrison. O K99 estava bem apagado em campo, mas teve a bola do jogo para empatar em seus pés. Tentou encobrir o arqueiro mosqueteiro já no finalzinho da partida, mas a bola caprichosamente só raspou o travessão e foi para fora.

Sorte dos gremistas, que foram felizes com o cabeceio de Marcel e reassumiram a liderança da Série A com 32 pontos enquanto o Coxa ficou com 23 e foi superado pelo Sport após os jogos de ontem à noite. Agora, o Coritiba sai para pegar Santos (às 18h10 de domingo na Vila Belmiro) e depois o Vasco (às 19h30 de quarta-feira em São Januário).

CAMPEONATO BRASILEIRO
16.ª Rodada
Coritiba 0 x 1 Grêmio
Coritiba

Edson Bastos; Maurício, Nenê (Marlos, 25 do 2.º) e Felipe; Rodrigo Heffner, Rodrigo Mancha, Carlinhos Paraíba, João Henrique e Ricardinho (Guaru, 11 do 2.º); Keirrison e Hugo (Henrique Dias, 25 do 2.º).
Técnico: Dorival Júnior
Grêmio
Victor; Réver, Pereira e Thiego; Paulo Sérgio, Willian Magrão, Rafael Carioca, Tcheco e Ânderson Pico; Marcel (Reinaldo, 36 do 2.º) e Perea (André Luís, 28 do 2.º).
Técnico: Celso Roth
Local: Couto Pereira
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (Especial/ES)
Assistentes: Ednílson Corona (Fifa/SP) e Antônio Carlos de Oliveira (ES)
Gol: Marcelo aos 3 do 2.º tempo
Cartão amarelo: Marcel, Felipe, Ânderson Pico, Paulo Sérgio, André Luís
Renda: R$ 568.825,00
Público pagante: 32.216
Público total: 33.685

Voltar ao topo