Coritiba passa favoritismo ao Corinthians

Líder do Campeonato Brasileiro, com seis pontos de vantagem para os adversários mais próximos (Internacional e Fluminense). O melhor ataque da competição, com oitenta gols. Um técnico experiente, Antônio Lopes. Uma equipe afinada e milionária, que mesmo com desfalques – Gustavo Nery, Roger e Tevez – é a mais forte do País no momento. São os atributos do Corinthians, adversário do Coritiba no domingo, às 16h, no Couto Pereira. E os alviverdes não escondem que, mesmo jogando em casa, os favoritos são os visitantes.

Quando se fala no Timão, as declarações são respeitosas. ?Vamos ter um jogo difícil, com um adversário bastante complicado?, comenta o meia Caio. ?Eles têm vários jogadores de qualidade e não estão na liderança do campeonato por sorte?, reconhece o lateral-esquerdo Ricardinho. O fato de Antônio Lopes, que comandou quase todo o elenco neste ano, estar no banco de reservas, também é lembrado pelos jogadores. ?Ele conhece muito o nosso time e está fazendo um ótimo trabalho no Corinthians?, completa Ricardinho.

Com tantas virtudes – e vindo de uma impiedosa goleada por 7×1 sobre o rival Santos -, o Timão é apontado como favorito. ?Olhando pela tabela, eles realmente têm uma vantagem?, confessa o volante Peruíbe. Mesmo sem três titulares, os paulistas impõem respeito. ?O grupo deles é muito forte e será um desafio grande para nosso time buscar a vitória?, completa o goleiro Douglas.

Mas que não esperem todo este ?respeito? dentro de campo. ?No nosso momento, não podemos ficar nos assustando com ninguém. Ainda mais jogando em casa. Nosso desejo é o de buscar uma vitória?, avisa Caio, que está animado com o confronto de domingo. ?Este é o tipo de jogo bom para todo mundo. E o melhor para a gente é conseguir uma vitória e sair deste risco que nós estamos passando?, resume o armador alviverde.

Time

O técnico Márcio Araújo comandou ontem os primeiros trabalhos com bola da semana. Ele ainda não pôde contar com Maia, que segue em recuperação de uma pancada na coxa. Sem o atacante, ele testou duas variações – uma com Marciano e outra com Marcelo Peabiru ao lado de Renaldo. ?O Marciano me dá quase as mesmas características do Maia e eu precisava ver o Peabiru junto com o Renaldo, para ver se eles não iam jogar no mesmo setor?, explica o treinador coxa.

A escalação ou não de Maia será a única dúvida do time -que pode ser dirimida hoje, caso ele participe do coletivo. De resto, Márcio Araújo confirmou que Peruíbe será o substituto de Vagner, com Reginaldo Nascimento compondo a defesa ao lado de Anderson e Flávio. ?É a solução mais próxima do que a gente considera hoje como ideal?, justifica.

Adeus

O auxiliar técnico Eudes Pedro deixou ontem o Coritiba. Ele aceitou a proposta do São Caetano e vai voltar a trabalhar com Cuca, contratado ontem pelo Azulão. Eudes, que ficou onze meses no Alto da Glória, despediu-se dos jogadores antes do treino da tarde, e esta manhã já se apresenta no Estádio Anacleto Campanella.

Só tem ingressos de cadeira e social pra domingo

Os ingressos estão acabando. A torcida do Coritiba continua fazendo fila para comprar as entradas promocionais para o jogo com o Corinthians – quem comprar um leva outro para a partida da próxima quinta contra a Ponte Preta. A venda antecipada termina oficialmente no sábado, mas a tendência é que os 31 mil ingressos terminem ainda hoje – as doze mil arquibancadas e a carga destinada à torcida do Timão já se esgotaram.

Ontem, a movimentação no Alto da Glória novamente foi grande. Os torcedores aproveitaram para agilizar a compra depois da notícia da venda de 9 mil ingressos apenas na terça. Também apareceram cambistas, mas o clube e a Polícia Militar reforçaram o acordo para repressão.

No sítio oficial (www.coritiba.com.br), a diretoria pede para que a torcida não incentive os cambistas: ?Torcedor, tenha consciência de que é preciso ajudar o seu clube do coração, e uma das formas de apoiar o time é comprando o ingresso direto na bilheteria ou nos pontos de venda do Coritiba. Muitas vezes, os ingressos vendidos por cambistas podem ser falsificados, bloqueando assim, sua entrada ao estádio. Além dessa ação ser ilegal, você que compra ingresso de cambista, pode estar sendo cúmplice desse crime. A diretoria intensificou a fiscalização contra os cambistas, alertando as autoridades locais. Porém, é importante que o torcedor colabore, pois muitos desses cambistas se disfarçam no meio dos torcedores e identificá-los acaba tornando-se uma tarefa mais difícil?, diz um trecho da nota.

Para quem ainda quer comprar ingressos, os preços antecipados são os seguintes: cadeira, R$ 10,00; social, R$ 60,00. Não há distinção de meia-entrada.

Capixaba volta e com apoio da galera

Ele é uma das esperanças do Coritiba para a partida de domingo contra o Corinthians. Luís Carlos Capixaba, ausente do jogo com o Brasiliense, voltou a ter o apoio da torcida, que vê nele um dos responsáveis pelo bom rendimento do meio-de-campo da equipe. Aos poucos, o armador conseguiu deixar as cobranças do pênalti perdido na decisão do Campeonato Paranaense. Hoje, Capixaba é de novo o jogador mais regular do Coxa, como foi em toda a temporada passada. Nesta entrevista ao Paraná-Online, ele fala da dificuldade do jogo com o Timão e da recuperação do elenco alviverde nas últimas semanas.

Paraná-Online – Você acha o Corinthians favorito para o jogo?
Capixaba – O Corinthians está em ascensão, está buscando o título. Mas, jogando no Couto Pereira, vamos fazer o possível para tentar vencê-los.

Paraná-Online – O Coritiba vai contar com o apoio de trinta mil pessoas. Qual é a importância dos torcedores neste momento?
Capixaba – Contra o Figueirense, a torcida nos apoiou do início ao final do jogo. Com isso, tivemos tranqüilidade e conseguimos fazer a nossa parte, que foi marcar os gols e vencer a partida. Tendo novamente esta ajuda, aumentamos a nossa força para derrotar o Corinthians.

Paraná-Online – E qual é o segredo para vencer o líder do Brasileiro?
Capixaba – Marcando bem os jogadores da equipe adversária, que têm muita qualidade. Eles estão em um ótimo momento na competição, precisamos ter atenção. E temos que jogar a nossa bola. Se marcarmos e jogarmos, nós certamente vamos vencer.

Paraná-Online – O elenco já conseguiu recuperar a confiança depois dos últimos dois resultados?
Capixaba – A equipe está tranqüila. Sabemos que o que aconteceu durante o campeonato já é passado. Estamos em uma fase de crescimento e já recuperamos a confiança. Mas de nada adiantará se a gente não vencer o Corinthians.

Paraná-Online – Você está no clube há dois anos e conhece seus companheiros. É difícil para o Coritiba atravessar este momento negativo?
Capixaba – Olha, todo mundo sente na hora em que as coisas não dão certo. Surge a desconfiança, passam a questionar se você é realmente capaz de estar vestindo a camisa do Coritiba. Mas com a mudança do comando técnico foi feito um trabalho psicológico e voltamos a ter confiança. Isto fez com que o time jogasse bem e os resultados estão aparecendo.

Voltar ao topo