Lado verde comemora

Coritiba joga melhor e vence o Atlético em plena Arena

Em um Atletiba que prometia ser pegado, com os dois times dispostos a qualquer coisa para buscar a vitória, o Coritiba foi quem se deu melhor. Mostrando um melhor futebol, e também sendo ofensivo, na maior parte do tempo, o Coxa, mesmo em plena Arena da Baixada, não se intimidou e depois de um primeiro tempo fraco, se impôs na etapa final e venceu o clássico por 2×0 diante de um Furacão que não se acertava em campo e em nenhum momento deu trabalho.

Com o resultado, o Alviverde passou o rival na classificação e chegou ao quarto lugar, com 17 pontos, enquanto o Rubro-Negro caiu para o quinto lugar, com 16.

O primeiro tempo começou morno. Estudando o adversário, as duas equipes pouco se arriscavam ao ataque, com a bola passando de um lado para o outro, mas sempre próximo ao círculo central.

Com o passar do tempo, o Coritiba, mesmo jogando fora de casa, é quem criava as melhores oportunidades. Com Negueba confundindo a marcação, o ataque alviverde abria espaços e se aproximava da área, mas pouco deu trabalho de fato a Weverton.

O mesmo aconteceu com o Atlético. Dependendo muito de Walter, o Furacão quase não chutou a gol no primeiro tempo. Tanto que os lances que mais levantaram a galera na Arena foi um drible do camisa 18 e o cartão amarelo que André Lima, no banco de reservas, tomou por reclamação.

A segunda etapa começou com o jogo mais aberto. Buscando a vitória, tanto o Rubro-Negro, quanto o Alviverde, se lançavam mais ao ataque, fosse em chutes da entrada da área, como o lance de Alan Santos, que aos 14 chutou de longe e Weverton espalmou, ou com uma jogada trabalhada, como quando Marcos Guilherme entrou na área e bateu cruzado, mandando para fora. Ainda assim, o Alviverde se mostrava melhor em campo, rondando mais o gol.

O clássico esquentou aos 18 minutos, quando Paulo André cortou com a mão um cruzamento na área, mas a arbitragem mandou seguir o lance. Na sequência, o técnico Paulo Autuori colocou o Atlético para frente, com a entrada de André Lima no lugar de Vinícius.

Só que quem saiu na frente foi o Coxa. Aos 28, Vinícius iniciou a jogada pelo meio e lançou para Negueba pela direita. O camisa 7 dominou e cruzou na medida para Thiago Lopes, sozinho na área, de cabeça, fazer o gol alviverde.

Em desvantagem, o Atlético se desorganizou ainda mais em busca do empate a qualquer custo e permitiu espaços para o contra-ataque do Coritiba. Em um desses lances, aos 36, Vinícius foi derrubado, fora da área, por Eduardo, e o árbitro assinalou o pênalti, que Juan cobrou com categoria e fez 2×0, definindo o triunfo coxa-branca fora de casa.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Paranaense
1ª Fase – 10ª Rodada

ATLÉTICO 0X2 CORITIBA

Atlético: Weverton; Eduardo, Paulo André, Vilches e Pará (Roberto, 11 do 2º); Deivid, Otávio, Vinícius (André Lima, 22 do 2º), Pablo e Marcos Guilherme (Giovanny, 12 do 2º); Walter. Técnico: Paulo Autuori.

Coritiba: Wilson; Ceará, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; Alan Santos, João Paulo, Dudu (Thiago Lopes, 13 do 2º) e Juan; Negueba (Amaral, 42 do 2º) e Kléber (Vinícius, 22 do 2º). Técnico: Gilson Kleina.

Local: Arena da Baixada
Árbitro: Fábio Filipus
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Pedro Martinelli Christino
Gols: Thiago Lopes 28 e Juan 37 do 2º
Cartões Amarelos: Vinícius, Otávio e Eduardo (CAP); Kléber, Juninho, Vinícius, Negueba (COR)
Cartão Vermelho: André Lima, 39 do 2º
Público pagante: 24.816
Renda: R$ 807.560,00

Uma grande vitória! Veja a opinião de Mafuz sobre o Atletiba!