Coritiba investe em um grupo forte e sem estrelas

O técnico do Coritiba, Paulo Bonamigo, aposta no “bom, bonito e barato” para surpreender no Campeonato Brasileiro deste ano. Em função da crise financeira que atinge a maioria dos clubes do Brasil, o treinador está confiando na base da equipe que foi mantida do primeiro semestre para fazer um bom papel e quem sabe até sonhar com a classificação para as finais. A estréia está prevista para o dia 10 de agosto contra o Vitória no Couto Pereira.

“A gente vê que poucas equipes mantiveram a base, então está todo mundo procurando o bom, bonito e barato. Agora, o Coritiba está tentando montar uma equipe competitiva para que possa honrar as cores do clube no Brasileirão”, analisa. Segundo ele, o Coritiba não tem que entrar na competição apenas para participar. “Tu tem sempre que acreditar num trabalho e sonhar com a conquista do título. Você vê a própria Copa do Brasil onde o Brasiliense chegou à final e a Copa do Mundo onde a entrega, a união e o espírito de equipe funcionam muito mais do que muitas individualidades”, continua.

De acordo com Bonamigo, a torcida alviverde pode esperar do time uma postura vencedora no nacional. “O Coritiba vai entrar na competição como time grande, sabe que tem dificuldades, mas nós temos sempre que acreditar na disciplina, na união e no talento do nosso grupo”, aponta.

Reforço

Mesmo com a confiança do treinador, ou por isso mesmo, o Coritiba ainda procura o primeiro reforço de peso dos dois prometidos para o Brasileirão. Um meia armador é o que procura agora os dirigentes do Coxa. Entre as opções, o maior desejo de Bonamigo não está muito longe. O paranista Lúcio Flávio seria o grande sonho de consumo do técnico para a competição. “É um jogador que tem vaga em qualquer grande equipe do Brasil”, desconversa o gerente de futebol Oscar Yamato.

Segundo ele, não foi feita nenhum sondagem apesar dos rumores de que os clubes poderiam fazer o negócio. O maior empecilho seria o atual salário do meia que chega aos R$ 40 mil mensais. Sem Lúcio, a diretoria tenta garimpar no mercado de São Paulo. A promessa é de que na próxima semana esse jogador já seja apresentado.

Já o atacante Da Silva só deverá assinar um novo contrato na próxima semana.

Voltar ao topo