Coritiba fracassa novamente fora de casa

Até parece que não tem jeito. Sem pijama, nada de vitória. Ontem, o filme se repetiu e quem tirou a casquinha do Coritiba foi a Portuguesa. E nem poderia ser diferente. Mostrando um futebol irreconhecível, o Alviverde sucumbiu à Lusa por 3 a 1 no Canindé. Por sorte, a combinação de resultados ajudou e o Coxa permanece na terceira colocação da Segundona. O próximo compromisso do time do Alto da Glória na competição será o Marília, sábado, no interior de São Paulo.

Ao contrário dos últimos jogos, o técnico René Simões resolveu mudar a configuração tática e apostou em Rodrigo Mancha como um terceiro zagueiro e Ânderson Lima mais solto pela direita e pelo meio. No entanto, foi justamente no meio dessa zaga que saiu o gol da Portuguesa. Lançado, o atacante Diogo entrou livre pelo lado direito, recebeu o combate de Leandro e Douglas Silva, se atrapalhou, mas conseguiu se recuperar e chutar no canto. E olha que ele já tinha mandado uma bola perigosa alguns minutos antes.

Quando o time finalmente acordou, o empate não aconteceu porque o árbitro não marcou um pênalti claro em cima de Pedro Ken. No mais, muita pegada e quase nada de perigo para cima do arqueiro Tiago. ?O juiz tem que ser mais enérgico. Se for assim, daqui a pouco vai sair um jogador deles?, projetou o lateral Ânderson Lima. A reclamação dele era justa, mas a Lusa segurou o ímpeto e foi cozinhando o jogo. Vendo a dificuldade da equipe, René trocou Careca por Jéci e ajeitou a cozinha.

Do meio para frente, nada. Caíco abusou dos erros de passe e deixou Keirrison e Ânderson Gomes abandonados. Sem muito perigo atrás, a Lusa se animou e conseguiu o segundo com Diogo, que tocou no canto após cruzamento de Joãozinho. Perdido por dois, René apostou em Hugo e Dinei. Mas já era tarde. Marco Aurélio ampliou de cabeça em mais uma falha da defesa, antes de Hugo fazer o gol alviverde, em mais uma derrota do Coxa longe do Couto Pereira.

Programação

Hoje, a delegação faz um trabalho regenerativo na capital paulista, almoça e já segue para Marília, onde enfrenta o time local no sábado. Esse novo compromisso fora de casa está programado para as 16h, no Estádio Bento de Abreu.

Veiga é o novo reforço

A diretoria do Coritiba anunciou ontem a contratação do volante Veiga, que retorna ao Alto da Glória após sete anos rodando pelo futebol da Europa e da América do Norte. Após acertar os detalhes do contrato, ele realizou exames médicos e fisiológicos e hoje já deverá receber a carga de trabalho da comissão técnica no CT da Graciosa. O último clube dele foi o Juventude, mas foi dispensado no início do Brasileirão. A apresentação oficial à imprensa acontece somente na segunda-feira.

?O Veiga já teve uma passagem muito boa pelo Coritiba, depois foi para o México, estava no Juventude e é um jogador experiente e que disputou três Libertadores?, justifica o coordenador de futebol João Carlos Vialle. De acordo com ele, as informações sobre o atleta são as melhores possíveis. ?Ele teve um problema lá e não quis ficar.  O Cláudio Duarte (técnico do time gaúcho) queria que ele ficasse, mas o Veiga acabou optando por jogar na nossa equipe e vem para somar, porque perdemos o Juninho por 120 dias?, explica.

Prestes a completar 35 anos, Veiga tem ampla rodagem pelo futebol do exterior. E com sucesso. Paranaense de Ubiratan, ele começou no Joinville e jogou no Lion, Servette e Basel, da Suiça, e Le Havre, da França, antes de atuar no Coxa. Depois seguiu para o México, onde atuou por Monterrey, América, Atlas, Santos Laguna, San Luís e Tigres. Retornou ao Brasil para atuar pelo Juventude, mas não foi feliz. O time entrou em crise nas finais do Gauchão e ele foi mandado embora numa barca com vários atletas.

China cobra salários atrasados

Dispensado pelo Coritiba após o Campeonato Paranaense, o lateral-direito China tenta conseguir na Justiça do Trabalho dois meses de salários atrasados. ?Só quero o que foi combinado com a diretoria?, diz o atleta. Atualmente no Avaí, hoje ele estará na capital paranaense para uma audiência com o departamento jurídico do clube.

Revoltado com a situação, China soltou o verbo contra a diretoria através de sua assessoria de imprensa. ?Tem que acabar essa vergonha de clube de futebol achar que jogador não vai brigar pelos seus direitos. É uma classe que merece respeito, como todas as outras. Penso que alguns dirigentes tinham que ser punidos por manchar o nome de respeitosas instituições?, desabafou. Assim como ele, o zagueiro Batatais e os atacantes William e Alberto são outros que também procuram seus direitos na Justiça e pedem multa rescisória numa ação controversa.

Já o meia Caio, que também tem dinheiro para receber, conversou com Gionédis e ficou com a promessa de receber quando tiver dinheiro. De acordo com Fernando Barrionuevo, chefe do departamento jurídico, somente hoje é que será analisada a situação do lateral-direito.

CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE B

17.ª Rodada

Portuguesa 3 x 1 Coritiba

Portuguesa

Tiago; Bruno Rodrigo, Marco Aurélio e Halisson; Wilton Goiano, Dias, Rai (Alexandre, 41 do 2.º), Preto (Miltinho, 45 do 2.º) e Leonardo; Clayton (Joãozinho, 19 do 2.º) e Diogo.

Técnico: Vágner Benazzi

Coritiba

Vanderlei; Rodrigo Mancha, Henrique e Leandro; Ânderson Lima, Careca (Jéci, 1 do 2.º), Pedro Ken, Caíco (Dinei, 26 do 2.º) e Douglas Silva; Ânderson Gomes (Hugo, 18 do 2.º) e Keirrison.

Técnico: René Simões

Local: Canindé (São Paulo)

Árbitro: Willian Marcelo Souza Nery (RJ)

Assistentes: Marco Aurélio dos Santos Pessanha (RJ) e Ronaldo Cristino Kenupp (RJ)

Gol: Diogo aos 10 do 1.º tempo; Diogo aos 23, Marco Aurélio aos 35 e Hugo aos 38 do 2.º tempo

Cartão amarelo: Rodrigo Mancha, Halisson, Careca, Dias, Rai

Renda: não divulgada

Público pagante: não divulgado

Público total: não divulgado

Voltar ao topo