Coritiba finaliza mal e Inter vence

O Coritiba decepcionou seu torcedor na primeira partida em casa pelo Brasileirão-2003. Mesmo com um jogador a mais durante toda a etapa complementar, o time de Bonamigo perdeu para o Internacional (1×0), ontem à tarde, no Couto Pereira. Novamente, a falta de meias criativos comprometeram a atuação coxa. O colorado gaúcho recuperou-se do empate na primeira rodada, em casa, frente à Ponte Preta.

A maior posse de bola não se traduziu em vantagem para o Coritiba. Bem postado em seu campo, o Internacional não dava espaços e ainda criava situações ofensivas em rápidos contragolpes. Mesmo assim, os goleiros pouco eram acionados, até os 24 minutos. Após a jogada de Roberto Brum pela direita, Marcelo escorou o cruzamento e Edu Sales dominou antes de mandar uma “bomba”. Luiz Müller mostrou elasticidade e reflexo ao espalmar a bola pela linha de fundo. Foi, porém, um lance isolado.

O Coritiba só voltou a agredir o Inter dez minutos depois, com Marcel chutando de fora da área, para nova intervenção do goleiro colorado. No lance seguinte, foi a vez do garoto Diego tentar de longa distância, mas a bola foi por cima do travessão. No final do primeiro tempo, o time gaúcho perdeu Clayton. O volante xingou o árbitro paulista Cléber Abade ao receber o cartão amarelo e foi expulso de campo, aos 42 minutos. Este lance provocou alterações nas equipes.

Bonamigo aproveitou o intervalo para trocar o zagueiro Juninho pelo meia-ofensivo Lima. Muricy tratou de recompor a marcação de meio-de-campo com Geninho, “sacrificando” um de seus atacantes. Logo aos 8 minutos, Edu Sales tentou de “três dedos”, mas tocou para fora. O Inter vivia de lances isolados, em cobranças de faltas, e Daniel Carvalho quase surpreendeu o goleiro Fernando, na indecisão da zaga. Lima, aos 26 minutos, recebeu na esquerda, livrou-se da marcação e chutou forte para a defesa de Luiz Müller.

Pouco depois, Tcheco finalizou mal da entrada da área e o castigo não tardou. Aos 30 minutos, Flávio cobrou falta com extrema precisão. A bola foi no ângulo superior esquerdo e ainda tocou na trave antes de entrar, sem chance alguma para o goleiro Fernando. Em vantagem, o Inter se fechou ainda mais e de nada adiantaram as alterações processadas pelo técnico coxa, que arriscou tudo com a entrada de mais dois atacantes.

Marco Britto ainda reclamou de pênalti (foi seguro pela camisa, mas “enfeitou” o lance) e foi punido com cartão amarelo. No último minuto, Edu Sales entrou pela direita e “encheu o pé”, mas sem pontaria alguma.

Nos outros jogos de ontem à tarde, Fluminense 1×1 Fortaleza e Atlético Mineiro 0x0 Santos.

CAMPEONATO BRASILEIRO ? 2.ª RODADA
CORITIBA 0x1 INTERNACIONAL

CORITIBA: Fernando; Tesser (Gélson), Fabrício, Juninho (Lima) e Adriano; Reginaldo Nascimento, Roberto Brum, Pepo e Tcheco; Edu Sales e Marcel (Marco Britto). Técnico: Paulo Bonamigo.

INTERNACIONAL:

Luiz Müller; Wilson, Sangaletti e Fernando Cardozo; Gavilón, Clayton, Flávio e Edu Silva; Diego (Valdir), André (Geninho) e Daniel Carvalho (Nilmar). Técnico: Muricy Ramalho.

SÚMULA
Local:

Couto Pereira (Curitiba).
Árbitro: Cléber Welington Abade (SP).
Assistentes: Giovani César Cansian (SP) e Geraldo Jos? Volet Pinheiro (SP).
Cartõs amarelos: Edu Sales e Marco Britto (Cori). Flávio e Diego (Inter).
Expulsõs: Clayton, aos 42″ do 1.º tempo.
Gol: Flávio, aos 30″ do 2.º tempo.

Voltar ao topo