Coritiba esquenta Caio para próximo jogo

A vitória de 2 a 1 sobre o Remo já ficou para trás. A partir de hoje, o Coritiba já começa a se preparar para o segundo desafio da caminhada de volta à primeira divisão nacional. ?Foi uma vitória muito sofrida, mas agora já temos que pensar no Guarani?, afirma o volante Márcio Egídio.

O Coxa recebe o time de Campinas no próximo sábado, no Couto Pereira, e conta com mais uma vitória para seguir entre os líderes da Segundona. A expectativa é que o time já possa contar com o meia Caio desde o início do jogo. Contra o Remo, ainda fora de forma, ele ficou no banco de reservas. ?Como o Caio chegou depois, ele está numa diferença física. Ele próprio sabe disso e por isso tivemos que segurá-lo?, diz o técnico Estevam Soares.

Se conseguir se condicionar melhor durante a semana, Caio deve ganhar o lugar de Eanes na equipe alviverde. A troca já foi testada por Estevam Soares nos treinos que antecederam a partida de Belém.

Negociação

O Coritiba continua atrás de mais um goleiro, para reforçar o time na Série B. Com a contusão do de Arthur, que pode ficar afastado por até 90 dias, o clube ficou com apenas dois atletas para posição: o novo titular, Kléber, e o novato Rodrigo Café, recém-saído dos juniores.

O primeiro nome a surgir como provável contratado é o de Gléguer, da Portuguesa de Desportos. O goleiro já trabalhou com o técnico Estevam Soares no Guarani e pode aportar no Alto da Glória.

Mas o Coxa terá que agir rápido se quiser ter o futebol do goleiro. Outro clube que estaria no encalço de Gléguer seria o São Caetano, que perdeu Sílvio Luiz para o Corinthians.

Troca-troca

O Coritiba pode definir no início desta semana uma troca de jogadores com o Palmeiras. O lateral Ricardinho interessaria ao time paulista. Por sua vez o Coxa poderia receber dois jogadores do Palmeiras. Inicialmente estariam na lista de reforços do Coxa o volante Alceu e o meia Cristian, ex-Paraná Clube.

Mas quem poderia também aparecer no Couto Pereira seria o lateral-esquerdo Lúcio, que não jogará mais pelo Palmeiras. O jogador pediu para ser negociado pelo Palmeiras, principalmente por ter o seu carro cercado por torcedores do próprio Verdão após a derrota (3 a 2) da equipe para o Cerro Porteño, do Paraguai, no Parque Antártica, pela Libertadores. Quem confirmou a informação foi o próprio técnico Emerson Leão: ?Eu entendi muito bem o Lúcio?.

Voltar ao topo