Coritiba e Atlético travam duelo pela vantagem nas finais

Mesmo sem nenhum clássico este ano, a dupla Atlético e Coritiba segue numa guerra particular para ver quem terá as vantagens para a seqüência do Paranaense. Por enquanto, o Rubro-Negro (na foto acima, contra o Malutrom) está na frente, pelo saldo de gols, mas a última rodada poderá mudar este quadro, caso o time da Baixada tropece diante do Nacional e o Alviverde (acima, à direita, contra o Rio Branco) faça a lição de casa contra o Paraná Clube.

Para a próxima fase, tanto Atlético quanto Coritiba já garantiram o mando de jogo na partida única. O Alviverde, aliás, não perde mais a primeira colocação e só espera a definição de quem será o quarto colocado no grupo B. No momento, a equipe do Alto da Glória enfrentaria o Francisco Beltrão, mas dependendo da última rodada, o adversário poderá ser o Londrina, o Paranavaí ou até o Nacional. Estes quatro disputam as últimas duas vagas em aberto no grupo B.

Já o Rubro-Negro, precisa de um empate para garantir a primeira colocação no grupo B, diante do Nacional, mas deverá lutar pela vitória para continuar sendo o líder no cômputo geral. O quarto colocado no grupo A, no momento, é o Roma, mas como o terceiro e quarto lugares desta chave ainda estão indefinidos, o Atlético poderia enfrentar Adap ou mesmo o Paraná Clube. Como as posições intermediárias embolaram nos dois grupos, somente na última rodada é que os cruzamentos poderão ser traçados.

Paralelo a isso, o que Atlético e Coritiba querem mesmo é poder disputar a final do Estadual em casa. Como são favoritos, pela tradição e pelo futebol mostrado até aqui na competição, quem somar mais pontos fará os últimos jogos da terceira e fase final em casa. Se houver empate em número de pontos nas quartas ou semi, a decisão da vaga será nas cobranças de pênalti. Na final, em caso de igualdade após as duas partidas, a decisão irá para prorrogação e até os pênaltis, se necessário.

Voltar ao topo