Coritiba demite Macuglia e aposta em Lemos

O carioca Waldemar Lemos deverá ser apresentado hoje à tarde como novo treinador do Coritiba. Nem ele, nem a diretoria confirmam, mas pessoas próximas garantem que as conversas estão adiantadas para ele substituir Guilherme Macuglia, demitido ontem à noite. Antes dele, Geninho, Ivo Wortmann, Tite e Toninho Cerezo foram contatados, mas não acertaram. Atualmente na Cabofriense, Lemos será o terceiro profissional a comandar o Alviverde na temporada, que também já teve Gilberto Pereira em dois jogos no começo de janeiro.

Pressionados por todos os lados para mudar o comando da equipe, os dirigentes passaram o fim de semana negando a possibilidade de mudança e ainda deixaram Macuglia trabalhar ontem, em dois períodos, no CT da Graciosa. No entanto, enquanto o time estava sendo armado para a partida de sexta-feira contra o Remo, em Belém, o coordenador de futebol João Carlos Vialle e o presidente Giovani Gionédis corriam atrás de um substituto para o comando técnico.

Restou a opção Waldemar Lemos. ?Até agora, não houve nenhum contato não. Eu soube que estão falando meu nome, mas até agora nada de concreto?, desconversou. Mesmo com a negativa, o irmão de Oswaldo de Oliveira estaria apenas ajeitando as coisas com a família para trocar a brisa fresca do Rio de Janeiro pelas geadas de Curitiba. ?Se houver um acordo profissional e interessante para as partes, com certeza eu vou trabalhar, porque é um clube que eu admiro bastante?, analisou.

Segundo apurou a reportagem, a negativa dele seria apenas para dar tempo da diretoria divulgar a demissão de Macuglia e preparar o anúncio da nova contratação. Mesmo que ele chegue hoje, a tendência é que o auxiliar técnico Edson Borges dirija a equipe contra o Remo e Lemos apenas assista à partida e comece a trabalhar de fato a partir de sábado. Antes da Cabofriense, Lemos fez bons trabalhos no Flamengo e no Figueirense.

Saída

Junto com Macuglia, deixa o Coritiba o auxiliar-técnico Luiz Carlos Martins, que chegou há pouco mais de um mês ao clube. ?Fizemos uma reunião agora à noite (ontem) e decidimos que, para aliviar a pressão, era melhor a minha saída. O Coritiba precisa de resultado e com toda essa pressão fica mais difícil?, avaliou Macuglia. Hoje, ele se despede da imprensa e dos jogadores no CT.

?Reforços? do departamento médico

O novo técnico do Coritiba, que acompanhará a partida contra o Remo das arquibancadas, vai ganhar alguns reforços para a sequência do trabalho. Depois de cumprir suspensão, o atacante Henrique Dias está de volta, bem como o meia Marlos, o volante Careca e o também o avante Muñoz, que se recuperaram fisicamente. Na zaga, Leandro é o provável substituto de Felipe, que levou o terceiro cartão amarelo no sábado, contra o São Caetano.

No trabalho de ontem, Marlos treinou entre os reservas e deverá ser relacionado para a partida contra os paraenses. Mas tudo isto vai depender do novo treinador. Após renovar contrato, ele precisou fazer um reforço muscular para voltar ao time. Dependendo dos treinos, poderá também retomar a condição de titular. O mesmo pode acontecer com Henrique Dias. No entanto, ele começou a semana entre os reservas, já que a preferência inicial de Macuglia é por Gustavo e Keirrison no ataque.

A outra opção é Muñoz, que deixou o departamento médico ontem, mas precisa recuperar a forma física. Junto com ele, voltaram aos trabalhos com bola Careca e Gilberto Flores, mas este último não pode atuar porque ainda está suspenso pelo STJD. Hoje, haverá mais um trabalho técnico no CT da Graciosa.

Voltar ao topo