Coritiba defini perfil jovem para atuar em 2007

Ainda faltam alguns nomes, mas as sete primeiras contratações já dão uma amostra da cara do Coritiba de 2007. Foram-se os medalhões, tanto no banco de reservas como em campo, e entra em ação um time cujo rendimento é uma incógnita – tudo vai depender do sucesso do técnico e da garimpagem realizada ao longo da temporada.

A diretoria alviverde diz já ter acertado mais três meio-campistas, que serão apresentados em 26 de dezembro. Somando estes ao lateral-esquerdo e ao meia-esquerda que o clube pretende contratar até 14 de janeiro (data de início do Paranaense), serão 12 novos jogadores ao todo. Mais de um time inteiro, que ainda será complementado ao longo do estadual – pelo menos mais um lateral-direito e um atacante são aguardados.

Quase todos chegam sem alarde, com passado em times menores e experiência na Série B. Uma radical mudança de estratégia em relação à temporada que se encerra, quando jogadores de maior fama e salários, como Índio, Marcelo Batatais, Paulo Miranda, Cristian, Alberto e William vieram e agora saem sem deixar saudades.

?Os reforços podem não ser o que a torcida espera em termos de nome. Mas são jogadores com brio e vontade de buscar espaço?, diz o técnico Gilberto Pereira.

Os novatos foram avaliados em pelo menos duas partidas pelo olheiro Will Rodrigues, que passou o ano percorrendo estádios do Brasil -especialmente em jogos da Série B. O que reduz, mas nunca elimina a possibilidade de erro. ?Veja o Guilherme, por exemplo, que fez bela campanha no Londrina, mas sumiu no Coritiba?, exemplifica o técnico.

Mesmo sabendo dessa imprevisibilidade e antes do início dos treinamentos, Gilberto diz já ter a base do novo time na cabeça. Ele não adianta os nomes, mas pode-se supor a seguinte escalação: Marcelo Bonan; China, Ozéia, Adriano e Carlão; Rodrigo Mancha, Juninho, Marlos e Lairson; Keirrison e Anderson Gomes.

Voltar ao topo