Coritiba contrata mais reforços para não ficar sem opções

O Coritiba confirmou ontem a contratação do meia Chumbinho, renovou o contrato do lateral-esquerdo Douglas Silva, poderá repatriar o meia Caio e ainda procura mais um lateral-direito para a seqüência da Segundona. Tudo para fortalecer ainda mais o elenco para enfrentar as fases críticas da competição e não repetir os erros do ano passado. No momento, o clube está com 31 jogadores no elenco principal, mas com Careca, Henrique, Jéci, Edmílson e Muñoz no departamento médico, a intenção da diretoria é oferecer mais opções para o técnico Guilherme Macuglia.

?A equipe que tem a pretensão de chegar a algum lugar, tem que ter elenco?, aponta o coordenador de futebol João Carlos Vialle. De acordo com ele, todas as 20 equipes da Série B querem voltar para a primeira divisão e o Alviverde não pode repetir os problemas de 2006. Além disso, Vialle diz que o clube não está preocupado com eventuais críticas sobre prateleira cheia. ?Em setembro do ano passado, o Coritiba ficou com oito jogadores no departamento médico e o resultado vocês viram. Por isso, não podemos cometer os mesmos erros?, compara.

Assim, o elenco vai ganhando alternativas, como a de Chumbinho. O meia de 19 anos se notabilizou no São Paulo como sendo mais uma promessa, mas já andou rodando por várias equipes e vai tentar se firmar no Coxa. Hoje, o atleta realiza os exames médicos de praxe e deve ser apresentado amanhã. Para a armação, o time também pode ter Caio, que está no futebol árabe. ?Existe uma negociação em andamento e, se ele não for vendido, poderá voltar?, diz Vialle. Esta semana Caio deve se apresentar no CT da Graciosa.

Ao mesmo tempo em que anuncia dois reforços, o clube ainda procura mais um lateral-direito. Apesar de ter Ivo e Ânderson Lima no elenco, o clube não quer correr o risco de ficar sem opções para a posição. No momento, Ivo é o titular, mas Ânderson está com uma contratura e já deixa a lateral-direita sem alternativas a não ser em improvisações, já que Gilberto Flores está suspenso e só volta a jogar em setembro. Por isso, mesmo com Fabinho e Daniel Cruz no elenco, o contrato de Douglas Silva foi prorrogado até novembro.

Time

Apesar de alguns trabalhos até o final de semana, Macuglia já antecipou a presença de Ânderson Gomes no ataque do Coxa, no lugar de Henrique Dias, suspenso. Os laterais serão mantidos e Leandro deverá entrar na zaga substituindo Jéci, que ficará 30 dias afastado devido a uma torção de tornozelo.

Edson Borges perde aposta, mas não paga

Se promessa é dívida, o atacante Keirrison e todo o elenco do Coritiba vão querer ver o auxiliar técnico Edson Borges passeando só de cueca pelo CT da Graciosa. Pelo menos até o estacionamento do clube. Tudo porque o atacante marcou seu primeiro gol de cabeça na carreira contra o Ituano, sexta-feira passada. Instigado a trabalhar mais o fundamento e se tornar um jogador mais completo, o assistente de Guilherme Macuglia propôs o desafio ao atleta e está em dívida com o artilheiro ?Antes não tinha muita vontade de cabecear. Então, o Edson disse que, se eu fizesse um gol de cabeça, ele sairia de cueca pelo CT?, revelou Keirrison. Foi o que bastava para o atacante se motivar para treinar mais o fundamento no dia-a-dia do clube. ?Estou sentindo uma melhora e vou procurar trabalhar mais o cabeceio para me tornar cada vez mais um jogador completo?, promete o artilheiro da equipe na temporada com nove gols. Ele agora só espera a chance de tirar um sarro de Edson.

?Quero ver ele cumprir a promessa?, diz.

E agora, Edson? ?Foi em tom de brincadeira no trabalho de finalização. Ele quase não colocava a cabeça e eu brinquei com ele?, desconversa o auxiliar técnico. A promessa vem desde os confrontos contra o Botafogo pela Copa do Brasil e o gol de cabeça saiu contra o Ituano, na sexta-feira. ?Ele não gostava de cabecear porque tinha receio e não fazia esse trabalho. Começou a fazer e a acertar o tempo de bola porque no chão ele é perfeito?, destaca Edson.

Os jogadores, por enquanto, estão cobrando o passeio de cueca pelo CT, mas o próprio Edson diz que o ?mico? pode acontecer mais vezes. ?Se todo jogo ele fizer um gol, eu saio de cueca pelo CT?, reitera a promessa. Será? Para Keirrison, os jogadores vão preparar alguma coisa. ?Vamos ver o que dá para fazer?, projeta o atacante.

O atacante só não promete mais gols para as próximas partidas. ?Isso não?, finaliza.

Voltar ao topo