Coritiba com quatro mudanças contra a líder

Motivos não faltam para o Coritiba buscar uma vitória contra a Adap, às 15h30 de hoje, em Campo Mourão. Um resultado positivo pode dar ao Coxa a primeira posição do grupo B. Já uma derrota ou um empate podem derrubar o time para quarta posição e colocar o Atlético no caminho alviverde já nas quartas-de-final do campeonato paranaense.

Para encarar o líder do grupo, o interino Cláudio Marques, que se despede do comando da equipe coxa-branca, fez quatro alterações no time que empatou com o Roma em 1 a 1 na última rodada. O meia Jackson sentiu o tornozelo na quinta-feira e será poupado. Em seu lugar entra Julinho, que com a saída de Márcio Araújo deixou a lateral-esquerda e voltou a atuar no meio-campo, sua posição de origem.

O meia Renan e o zagueiro Henrique também estão fora do jogo. Promovidos do time de juniores após a disputa da Copa São Paulo, eles sentiram a seqüência de jogos e ficam afastados, fazendo um trabalho de fortalecimento muscular. Quem entra são os zagueiros Marcelo Batatais e Índio, com o esquema tático mudando para o 3-5-2.

Outra mudança está na lateral-direita. James ganha mais uma chance entre os titulares, após o mau desempenho de Wilton Goiano no jogo da última quarta-feira.

Apesar de os resultados da rodada serem decisivos para o futuro do Coxa no estadual, os jogadores garantem que estão concentrados apenas na Adap. "Primeiro temos que pensar em nós, em fazer um bom jogo e conseguir o resultado. Vamos enfrentar um adversário difícil e temos que nos concentrar nesse jogo", diz Índio.

Já Anderson encontra ainda mais motivos para buscar os três pontos no estádio Roberto Brezinski. "É importante vencer a Adap não só para conseguir o primeiro lugar, mas para entrar com moral na segunda etapa. Mas a gente sabe que vai ser muito difícil o jogo contra uma equipe que liderou o campeonato praticamente todo. Mas a gente tem que tentar apagar a má impressão que deixamos na última partida", ressalta o capitão alviverde.

Os jogadores podem até não estar preocupados, mas a galera coxa-branca certamente vai estar com o ouvido colado no rádio, acompanhando os outros jogos da rodada. Para ficar em primeiro lugar, além da vitória alviverde, a torcida é por um tropeço do Paraná contra o Toledo, no Pinheirão. Caso o Coxa não derrote a Adap, resta torcer para o Londrina não bater o Paranavaí, o que deixaria o Cori como último classificado do grupo.

Ninguém escolhe próximo adversário

Quem quer ser campeão não pode escolher adversário. O velho chavão foi adotado sem receios pelo elenco do Coritiba para comentar um possível confronto com o Atlético já na próxima fase. Apesar de toda a ansiedade que toma conta da torcida com a proximidade de um clássico, os jogadores do Coxa garantem que não estão preocupados.

"Se tiver que enfrentar agora o nosso maior adversário, tem que encarar. A gente está trabalhando e não vamos ficar pensando em quem vamos enfrentar antes que o último jogo aconteça", garante o capitão Anderson. O mesmo prega o zagueiro Índio. "Nós entramos na competição para sermos campeões. O adversário que vier, nós temos que nos preparar", diz.

Quem parece mesmo tranqüilo é o meia Renan, que acharia até bom um confronto entre os rivais. "A gente nem conversou sobre isso ainda, mas se pintar um Atletiba é bom. Infelizmente a gente está na segunda divisão e pode não ter este ano. Jogo assim é bom de disputar", afirma.

Porém um desafio diante do arqui-rival já nas quartas-de-final pode não ser boa coisa para o Coxa. Hoje, cinco titulares entram em campo pendurados com dois cartões amarelos: Índio, Ricardinho, Julinho, Eanes e Jefferson. Se eles forem novamente advertidos, ficam fora do primeiro jogo da próxima fase. (CM)

Adap

Três jogadores desfalcam a Adap na decisão do primeiro lugar do grupo B. O atacante Marcelo Peabiru, que esteve emprestado ao Coritiba no ano passado, viajou para a Coréia do Sul, onde fará um período de testes no I’cons. Já o volante Batista e o meia reserva Fernandinho foram expulsos na derrota por 3 a 1 para o Paraná e cumprem suspensão.

No ataque, o técnico Gilberto Pereira ainda não decidiu se escala Robson ou Warlley. No meio-campo, Souza será recuado para ocupar a vaga de Batista, abrindo espaço para o retorno do atacante Adilson Popó.

CAMPEONATO PARANAENSE

1.ª fase ­ 14.ª rodada

ADAP x CORITIBA

Adap – Fábio; Ângelo, Alex Noronha, Dezinho e Mineiro (Elvis); Silas, Felipe Alves, Gildásio e Souza; Adilson Popó e Warley (Robson). Técnico: Gilberto Pereira

Coritiba – Arthur; Anderson, Marcelo Batatais e Índio; James, Peruíbe, Guaru, Julinho e Ricardinho; Eanes e Jefferson. Técnico: Cláudio Marques

Árbitro: Antônio Denival de Moraes

Assistentes: Ildefonso Trombeta e Julio César de Souza

Horário: 15h30

Local: Roberto Brezinski, em Campo Mourão

Voltar ao topo