Coritiba aposta num velho conhecido da torcida para o ataque

O receio de ficar sem um atacante de velocidade no mês de setembro levou o Coritiba a abrir uma exceção e trazer mais um reforço para a Série B. Na avaliação da diretoria e da comissão técnica, a competição será decidida no próximo mês e é necessário manter o elenco competitivo. Com Ânderson Gomes, Caio e Keirrison no departamento médico, o Alviverde correu para repatriar Edu Salles, campeão pelo próprio clube em 2003 e recomendado pelo técnico Paulo Bonamigo. Edu estava no Akratitos, da Grécia.

?O Edu a gente já conhece. Esteve conosco em outra oportunidade, é um jogador de velocidade e vai dar uma opção maior para nós dentro do elenco?, analisa o treinador. De acordo com ele, as seguidas contusões com os usuários da camisa 7 (Keirrison, Ânderson Gomes e Caio) obrigou esta contratação. ?Eu gosto de atacantes e nós tivemos um período de lesões, que tirou muita gente da frente. Muitas vezes, nós tínhamos que sacrificar o sistema com dois jogadores com a mesma característica e outro jogador tendo que se desdobrar para podermos realizar as ações?, justifica Bona.

Para André Ribeiro, vice-presidente coxa, Edu Salles chega porque o time precisará ter um elenco competitivo no próximo mês. ?Esse foi um caso específico e nós não queríamos correr o risco de passar setembro sem um atacante de velocidade?, destaca. Em 29 dias, o Alviverde terá oito jogos pela Segundona (Remo, Guarani, Portuguesa, Brasiliense, Sport, São Raimundo, Ituano e Santo André) e a recuperação de quem está no estaleiro não é garantida para a maior parte dessas partidas. ?Não podemos correr o risco de não subir para a Série A?, complementa.

Como havia falado um dia antes, o dirigente diz que agora o time não vai trazer mais ninguém mesmo.

?É muito difícil. Hoje não teria razão para trazer mais alguém?, diz Ribeiro. Ontem, nos bastidores se falou na possibilidade da vinda do meia Márcio Mossoró, que está no Internacional. O vice alviverde disse que não há essa possibilidade. No entanto, Bonamigo abriu um sorriso ao ouvir esse nome. Também se falou em um lateral-esquerdo, mas Ribeiro foi categórico sobre essa possibilidade. ?Foi oferecido um lateral, mas nós temos o Ricardinho e o Carlão e temos que dar força a eles e deixá-los jogar?, finaliza o dirigente.

Bona tem dúvidas pra definir a equipe

O zagueiro Batatais e o meia Batatinha deverão ser as principais novidades do Coritiba para a partida de sábado contra o Avaí.

No entanto, o técnico Paulo Bonamigo ainda tem outras dúvidas e deverá usar o trabalho de hoje e o de amanhã para definir a equipe. ?O Marcelo quando saiu da equipe estava num momento muito bom, o Índio também, e é uma alternativa que a gente tem para melhorar nossa bola parada.

Não está decidido ainda, temos mais um treinamento e, possivelmente, amanhã (hoje) eu devo decidir?, aponta o treinador.

Ontem pela manhã, Bona colocou a equipe para trabalhar saídas rápidas de bola e quem também figurou na equipe foi Guilherme. ?Ele treinou muito bem, o Batatinha também me agradou. Temos alternativas e dificilmente vou colocar dois jogadores com perfil de movimentação muito igual?, analisa. O primeiro esboço

do Coxa para sábado ficou com Artur; Henrique, Índio e Batatais; Luís Paulo, Egídio, Batatinha, Guilherme e Ricardinho; Cristian e Jéfferson. O atacante William e o volante Peruíbe também treinaram e podem ser aproveitados.

Hoje, o elenco alviverde volta a trabalhar à tarde no CT da Graciosa. Amanhã, repete a dose pela manhã e já embarca para Florianópolis. Na sexta-feira, o Coritiba treina no CT do Figueirense.

Voltar ao topo