Coxa

Coritiba ainda tem muita coisa para corrigir

Para quem acha que está tudo bem no Coritiba após três vitórias seguidas, não está não. Crise? Longe disso, o Alviverde quer mais e vai aproveitar a parada para a Copa do Mundo para acertar o que ainda está errado. E quais os problemas? As partidas em Joinville não estão dando o tempo necessário para o time treinar, mas tempo não vai faltar durante o Mundial. Além disso, jogadores no departamento médico deverão se recuperar e darão ao técnico Ney Franco todas as condições para ele acertar os esquemas táticos utilizados e ainda conversar com os jogadores para eles evitarem ao máximo os cartões.

“A gente tem que resolver alguns problemas pelos quais estamos passando. Alguns problemas de parte técnica e parte tática, um ajuste devido à questão do mando de campo. Porque não estamos conseguindo treinar então a equipe está caindo um pouquinho e detalhes do futebol como posicionamento você só consegue se for para campo trabalhar”, avisa o treinador coxa. E tem mais. “Outra coisa que tem que resolver, mas contra a Ponte Preta já melhorou, são os excessos de cartões que estamos levando. Então é um problema que temos que solucionar e melhorar esse índice”, aponta.

Para Ney, o elenco é bom e tem demonstrado isso, mas é preciso estar todo mundo à disposição. “Nessa parada também temos que resolver os problemas no departamento médico porque eu creio que este elenco, quando tivermos todos à disposição, nós vamos ter mais opções para sempre termos em campo uma equipe forte”, destaca o treinador. Mas, ele não abre mão de mais uma vitória no sábado contra o Santo André. “Temos que mobilizar para o último jogo antes da parada e para que a gente possa conseguir uma vitória e ir a 14 pontos na tábua de classificação”, diz.

Diante do Ramalhão, Ney deverá ter o retorno do zagueiro Pereira, que vem em recuperação física e já começou a trabalhar com bola. O meia Renatinho e o atacante Marcos Aurélio somente depois da Copa. O volante Marcos Paulo cumpriu suspensão automática e fica à disposição e o treinador quebra a cabeça agora para saber se volta com os titulares que saíram ou mantém os reservas que entraram bem. Hoje, o treinamento será à tarde no CT da Graciosa. Amanhã, a delegação já segue para São Paulo. O confronto contra o Santo André será às 16h10 de sábado no Bruno José Daniel.