Corintianos passam madrugada na fila para ter ingressos

Os torcedores do Corinthians enfrentaram uma garoa fina na madrugada desta sexta-feira (13) para conseguir comprar ingressos para o clássico de domingo, quando o time enfrenta o São Paulo. Uma fila se formou nas bilheterias do Parque São Jorge. A comercialização das entradas não foi realizada na quinta-feira, 12, e deve começar apenas às 9 horas desta sexta.

O atraso fere o artigo 20 do Estatuto do Torcedor, que exige o início da venda de ingressos até 72 horas antes da partida. Mas nem São Paulo nem Corinthians admitem o desrespeito à lei.

O Parque São Jorge recebeu, na manhã de quinta-feira, dezenas de torcedores à espera da abertura das bilheterias. Às 10h30, a diretoria alvinegra informou que a cota de 6,5 mil ingressos não havia sido enviada pelo rival. Houve protestos.

O São Paulo se defende. “As entradas foram entregues por volta das 13 horas, a pedido do Corinthians”, disse o diretor de marketing Adalberto Baptista. O São Paulo diz que o rival deveria ter retirado a cota no Morumbi, pela manhã.

Já o Corinthians confirma ter recebido os ingressos no início da tarde, mas explicou que as entradas, entregues em forma de bobina, precisaram ser cortadas, separadas e conferidas. “Não podíamos segurar os torcedores na fila. Nossa preocupação era não causar tumultos”, revelou Lúcio Blanco, diretor de arrecadação.

A diretoria alvinegra diz que a responsabilidade é do mandante do jogo. O São Paulo afirma que a venda não foi realizada por decisão corintiana. O fato é que apenas 2,3 mil ingressos estarão disponíveis, nesta sexta-feira, no Parque São Jorge. Todos de R$ 90. Os demais serão enviados às torcidas organizadas e negociados para os sócios do clube.

Voltar ao topo