Corinthians pega Ituano e pode ter marca de 2 milhões de torcedores no Itaquerão

O Itaquerão pode alcançar a marca de 2 milhões de pagantes no jogo entre Corinthians e Ituano, neste sábado, às 21 horas. Até o momento, 1.972.753 torcedores lotaram as arquibancadas do estádio, localizado na zona leste da cidade de São Paulo. A média de público este ano é de 33,4 mil pessoas em seis jogos.

Em 60 partidas disputadas no palco de abertura da Copa do Mundo de 2014, o Corinthians tem ótimo retrospecto: são 45 vitórias, 11 empates e apenas quatro derrotas.

Depois de remontar praticamente o time todo para a temporada de 2016, Tite terá mais um desafio nos últimos quatro jogos da reta final da primeira fase do Campeonato Paulista: manter seus jogadores motivados. A equipe já se classificou para o estágio seguinte do Estadual, com quatro jogos de antecedência, após derrota do Água Santa para o Novorizontino na última quinta-feira.

A disputa por posições pode ser uma alternativa para a comissão técnica não deixar o ritmo de jogo cair, assim como assegurar a ponta geral da primeira fase. Líder do Grupo D com 26 pontos conquistados, o time alvinegro quer manter a melhor campanha entre todos. Hoje a equipe tem quatro pontos a mais que o Santos, o vice-líder geral, sendo que o topo ao término desta fase garante a vantagem de jogar em casa até uma possível final.

A ideia era usar força máxima para a partida, mas Rodriguinho, autor de dois gols contra o São Bernardo, teve um problema muscular na coxa direita e é desfalque. Segundo a assessoria de imprensa do clube, ele será reavaliado entre segunda e terça-feira. Destaque nos últimos jogos, o garoto Maycon vai ganhar oportunidade no meio.

A data Fifa também vai diminuir as opções na escalação de Tite. Balbuena, convocado para a seleção paraguaia, e Matheus Vidotto e Luciano, chamados para a seleção brasileira olímpica, não estão à disposição. Recuperado de uma fissura na fíbula da perna esquerda, Elias já faz atividades em campo, mas está sendo preparado para retornar apenas no clássico contra o Palmeiras, dia 3 de abril.

Quem pode aparecer em campo depois de quase um mês de molho é Marlone. Contratado junto ao Sport, o jogador está recuperado de um entorse no tornozelo esquerdo sofrido contra a Ferroviária.

ITUANO – Com força máxima, o time de Itu aposta em um inimigo íntimo corintiano para tentar surpreender: o meia Marcelinho. Ele é um dos destaques do líder do Grupo B, com 18 pontos, três a mais do que o Palmeiras. Artilheiro da equipe com cinco gols, foi revelado pelo próprio Corinthians, clube que defendeu por mais de 14 anos.

“Nunca enfrentei o Corinthians. Será um dia especial para mim, como para qualquer outro. É um time grande, por isso queremos fazer uma grande partida e seguir surpreendendo. Hoje defendo o Ituano e se eu fizer gol vou comemorar. Sou muito grato ao Corinthians por tudo que passei, mas defendo o Ituano”, comentou o atacante, que fez parte do elenco campeão paulista em 2014.

O técnico Tarcísio Pugliese contará com os retornos do volante Guly e do atacante Fernando Vianna, poupados na vitória sobre o Rio Claro, por 2 a 1. Além deles, o lateral-direito Raul Prata também foi liberado pelo departamento médico. Desta forma, o treinador contará com força máxima.

“Para enfrentar o Corinthians de igual para igual você precisa ter uma verdadeira seleção brasileira. Mas vamos tentar segurá-lo”, afirmou Pugliese.

Voltar ao topo