Coreano fatura ouro na patinação após erro de holandês

O sul-coreano Lee Seung-Hoon ganhou inesperadamente a medalha de ouro nos 10 mil metros da patinação em velocidade masculina nos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver. O triunfo só aconteceu porque o holandês Sven Kramer, que era o principal favorito, foi desclassificado após registrar o melhor tempo.

O holandês passou por um cone de marcação com o objeto entre as pernas e não à direita, como tem que ser feito. Lee concluiu a prova em 12min58s55, quatro segundos mais lento do que Kramer. O russo Ivan Skobrev (13min02s07) conquistou a medalha de prata e o holandês Bob de Jong ganhou o bronze (13min06s73).

A canadense Ashleigh McIvor faturou a sexta medalha de ouro do seu país em Vancouver ao superar a norueguesa Hedda Berntsen na final do esqui cross. A francesa Marion Josserand ganhou a medalha de bronze.

O suíço Carlo Janka conquistou a medalha de ouro na disputa do slalom gigante, que contou com a eliminação precoce do norte-americano Bode Miller. Os noruegueses Kjetil Jansrud e Aksel Lund Svindal completaram o pódio. A prova contou com a participação do brasileiro Jhonatan Longhi, que terminou na 56.ª posição.

Com os resultados de terça-feira, os Estados Unidos reassumiram a liderança do quadro de medalhas, com sete ouros, nove pratas e dez bronzes. Os norte-americanos são seguidos de perto pelos alemães, que obtiveram sete ouros, nove pratas e sete bronzes.

Voltar ao topo