Core Business foi a surpresa

O Grande Prêmio Derby Paulista, corrido na tarde de sábado, foi vencido de maneira surpreendente por Core Business, marcando um fato que merece registro, pois o veterano Geraldo Assis é um dos poucos jóqueis que ainda montam no regime de freio. O paranaense Jackson regulou o ritmo da corrida, com Core Business e Serial Winner nas posições. Na reta de chegada os favoritos não atropelaram como se esperava. Assim, Core Business firmou-se na ponta e com boa ação seguiu até o final, para vencer a prova com pule de 15,60. Nepotista formou a dupla, com Jackson em bom terceiro, completando o marcador Dona da Raia e Future.

Caro Businnes é um filho de Nedalwi e Savagete (Ghadeer) de criação do Haras Santa Verônica e de propriedade de Piccollino, sendo treinado por Eduardo Roldão, assinalando 2?29?416 para os 2.400 metros, em pista de grama.

Dupla do Tarumã

O Grande Prêmio Governador do Estado, segunda prova em importância, da festa do turfe paulista, marcou um grande feito do turfe paranaense. Setembro Chove, melhor milheiro do turfe nacional, correndo muito no final, dominou Nelore Porã nos metros finais. É importante destacar que os dois primeiros colocados foram preparados no Tarumã, respectivamente por Pedro Nickel Filho e Luiz Roberto Feltran.

Nelore Porã chegou a dar impressão de vitória, mas nos metros finais foi suplantado com autoridade pelo favorito Setembro Chove, com Starver Runner, Mestre Colony e Pestanita nas posições imediatas.

Setembro Chove, que iniciou campanha no Tarumã, é um filho de Fast Gold e Setting Trends, de criação do Haras Interlagos, que defendeu a farda do Stud Chesapeake, preparado aqui por Pedro Nickel Filho e dirigido por João Moreira, assinalando 1?34?727 para os 1.600 metros, em pista de grama.

Vitória paranaense

O Grande Prêmio Criadores e Proprietários de Cavalos de Corridas de São Paulo, corrido em 2.400 metros, grama, marcou mais um êxito paranaense, com a vitória de Ketter, um filho de Much Better e Diana Bela, de criação do Haras Morro Vermelho, que defendeu a farda do Stud Equileus, sob os cuidados de L.A. Signoretti. Derrotou Sinistro assinalando 2?28?616, marca melhor do que aquela assinalada pelo vencedor do Derby.

Offa também brilhou

Outra importante vitória paranaense foi de Offa, uma filha de Fahim e Matiara, de criação do Haras Cifra, que defendeu a farda do Stud Les Paxá 74, sob a responsabilidade de Elidio Gusso, depois de preparada no Tarumã por Carlos Pereira Gusso. Como recebeu a direção de Altair Domingos, foi uma vitória 100% paranaense. Derrotou Condesir assinalando para os 2.000 metros, grama, 2?1?693.

Voltar ao topo