Coração continua valente

O Coração Valente está de volta. Mas só de passagem. O atacante Washington, 30 anos, maior goleador em uma única edição de Campeonato Brasileiro, fez exames cardiológicos de rotina em Curitiba, ontem. Até semana que vem, o ex-craque do Atlético define seu futuro: ou continua no Japão, onde foi vice-artilheiro ou volta para o Brasil, possivelmente para uma equipe paulista.

Depois de passar por duas angioplastias, devido a uma obstrução grave numa das artérias do coração, o atacante precisa ser examinado periodicamente. O médico Constantino Constantini, que fez os procedimentos em Washington e o acompanha desde então, explicou que o jogador passou por uma bateria de exames bem mais rigorosa em junho, quando fez cateterismo e exame de ultrassom dentro das coronárias. ?Agora fizemos apenas ergonomia (teste de esforço) e testes funcionais, todos normais. O estado de saúde dele está perfeito?, falou o médico. Novo em folha, o jogador aproveita as férias para negociar o futuro. Na temporada recém-encerrada da J-League, Washington marcou 29 gols pelo Verdy Tokyo – o que não foi suficiente para evitar o rebaixamento da equipe. Mas a boa temporada chamou a atenção de times mais poderosos, como o atual campeão Gamba Osaka e o Urawa Reds – este estaria perto de assinar contrato de dois anos com o atacante.

Apesar da boa temporada, Washington sumiu dos holofotes e perdeu espaço na corrida por uma vaga na seleção -Carlos Alberto Parreira cogitava chamá-lo no fim do ano passado, mas depois não citou mais seu nome. Este ?sumiço? pode favorecer uma transferência para o Brasil, admite o goleador. ?A lesão do Ricardo Oliveira abriu uma vaga no ataque e a Copa do Mundo é um sonho vivo para mim. Sei que só tenho chances jogando no Brasil?, falou o atleta.

Voltar ao topo