Copa Turismo GNV corre a 2.ª etapa da temporada

Acontece hoje a segunda etapa da Copa Turismo GNV 2005, no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais, na Região Metropolitana da capital. A principal categoria do automobilismo paranaense em 2005 tem ?grid? estimado em 40 carros, e o evento será organizado pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Automobilístico (IBDA), com promoção da Força Livre Motorsport e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPA).

A grande novidade deste ano é a parceria entre o IBDA e a Força Livre Motor-sport, que organizará o Paranaense de Motovelocidade, junto ao evento da Copa Turismo GNV, fazendo a promoção das oito etapas do evento. Com essa união, o grande privilegiado será o público que comparecer ao AIC, que poderá assistir a duas baterias da GNV, quatro baterias da motovelocidade e grandes pegas pela liderança e vitória nas corridas.

Turismo GNV

Uma das grandes sensações do automobilismo brasileiro na atualidade é, sem dúvidas, a Copa Turismo GNV. Primeira categoria do mundo para veículos turismo 1.6, movidos a gás natural veicular, a Copa Turismo GNV terminou a temporada de 2004 com um total de 41 pilotos participantes. Em 2005, o ?grid? da segunda bateria é o resultado da primeira, com os 14 primeiros em posições invertidas, o que dá mais competitividade à categoria.

Um dos destaques da Copa Turismo GNV é dupla curitibana Fabrício Lançoni/Marcelo Karam (Ale Combustíveis/CCV), que está desenvolvendo um Chevrolet Celta, para disputar o título da temporada. Na primeira etapa a dupla sofreu bastante para acertar o carro, mas para este domingo Marcelo e Fabrício acreditam que podem terminar a etapa entre os três primeiros, o que já seria quase uma vitória pelo curto prazo que estão trabalhando no novo carro.

?Chegamos à primeira etapa confiantes, mas nem tudo correu como planejamos. Tivemos problemas técnicos e não conseguimos descobrir o que fazia nosso carro perder rendimento, para estrear no novo carro?, disse Marcelo Karan. ?Foi um fim de semana frustrante o da primeira etapa. O novo carro não andava e resolvemos alugar um outro, que também nos deixou parados nos boxes. Mas no domingo queremos tirar o atraso e correr com vontade redobrada, porque temos chance de estar ?brigando? pelas primeiras posições?, brincou Fabrício Lançoni, da equipe Ale Combustíveis/CCV.

Classificação

1.º) Max Mohr (Dibrape/Votoran), (SC), 34 pontos; 2.º) Leomar Fendrich Jr. (SC), 30; 3.º) Roberto Baú/Jair Bana (MKI), (PR), 27; 4.º) Sanito Cruz Jr. (Tai-yo), (PR), 26; 5.º) Natálio Stica/Aloysio Ludwig (PR), 25; 6.º) Marco Sarot/Márcio Sarot (PR), 21; 7.º) Toninho Espolador (PR), 19; 8.º) Luiz Ferreira/Manoel de Oms Neto (PR), 17; 9.º) Rodrigo Bonora/Ivan L. dos Santos (PR), 13; 10.º) Geraldo Sermann (PR), 13; e em 11.º) Marlo Watanabe/Élcio de Jesus (PR), com 12 pontos ganhos.

Voltar ao topo