Copa do Brasil é o foco do Paraná Clube

?Bola pra frente.? Sob esse lema, o Paraná Clube quer esquecer a derrota no clássico e concentra todas as forças em outra decisão, agora pela Copa do Brasil. Amanhã, o Tricolor encara o Internacional, no Durival Britto, às 21h50.

É o primeiro confronto, valendo vaga nas quartas-de-final da competição. Sem desfalques e ainda contando com o reforço do ala-direito Angelo, o time de Paulo Bonamigo tenta sair na frente do Colorado gaúcho, um dos favoritos ao título da competição.

?Não há tempo para lamentações. Jogamos muito mal no primeiro tempo e pagamos um preço por isso?, disse o zagueiro Daniel Marques, sem encontrar uma justificativa para a excessiva timidez da equipe, diante do Coritiba. ?Não podemos repetir uma atuação daquelas. E, em casa, isso não vai acontecer?, assegurou. ?O mais importante é que estamos vivos nas duas competições. E, frente ao Inter, temos que entrar ligados desde o primeiro minuto, pois eles têm um time de muita qualidade?, analisou Daniel Marques.

Após eliminar Trem-AP e Vitória-BA, o Paraná Clube já se depara com um dos melhores times do atual futebol brasileiro. Campeão do mundo em 2006, o Internacional, porém, vem encontrando dificuldades no ajuste de sua equipe nessa temporada. ?Em casa, temos que impor o nosso futebol, mas sempre tendo o cuidado de não dar espaços ao ataque deles, que é muito rápido?, lembrou o volante Jumar. Nos dois jogos que disputou na Vila Capanema, pelo torneio nacional, o Tricolor não sofreu gols. Um fator decisivo na visão dos atletas paranistas.

?É uma competição de tiro curto, onde cada detalhe pesa. E não sofrer gols é meio caminho para se definir uma classificação?, confirmou Daniel Marques. E, nessa disputa com o Inter, o Paraná conta com o apoio de seu torcedor. ?Nos jogos anteriores, eles foram decisivos e agora não será diferente. Se o Inter surge como favorito, é nossa obrigação reverter esse quadro?, afirmou o zagueiro. ?Confio nesse grupo e vamos atrás desse objetivo. Se passarmos pelo Inter, estaremos entre os oito melhores do País. Então, é jogar tudo nesta quarta e conseguir uma vantagem para o jogo da volta?, encerrou Daniel.

Voltar ao topo