Convocação da Copa América foi definida sem amistoso

O amistoso desta terça-feira (5) contra a Turquia não será levado em consideração por Dunga para convocar os 22 jogadores que disputarão a Copa América na Venezuela. O treinador do Brasil disse logo após o jogo que a lista já estava fechada antes mesmo da partida.

Dunga não gostou do amistoso e ressaltou que o desgaste físico dos jogadores impediu uma boa exibição da seleção. Quanto ao seu trabalho na equipe nacional, garantiu que não mudará uma vírgula do que foi programado e acertado com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

"Quando o presidente me convidou para dirigir a seleção, ficou definido que eu iria renovar o time. Ele me disse assim: ‘é para garimpar novos jogadores pelo mundo todo’. É o que estou fazendo. Não vou mudar em nada o que foi combinado. Meu propósito é a renovação, embora algumas pessoas não entendam dessa forma", desabafou o treinador. "Quem vem e joga bem, fica.

É por isso que na Copa América, o Brasil terá um time novo com muitos jogadores procurando espaço. Dunga garantiu que vai levar os atletas que observou nesses últimos oito meses. E ainda fez questão de falar que não levará em consideração a má apresentação do time no amistoso contra os turcos.

"A lista já está feita. Não seria por um jogo que mudaríamos a relação. Evidente que essa partida não era decisiva para definirmos os nomes dos convocados", disse Dunga. "O importante foi ver a movimentação desses jogadores que pouco atuaram juntos. Eles serão a base da seleção na Copa América.

Voltar ao topo