Convincente vitória de Imperial Bird

A reunião de sexta-feira alcançou grande sucesso, não só pelo excelente movimento de apostas que, somando-se o jogo da Gávea, atingiu a soma de R$ 297.601,00, como também pelas decisões sensacionais, inclusive a do Derby Paranaense, que marcou a vitória de Imperial Bird, vencendo de ponta a ponta, mas em difícil final. Uma jornada, sem dúvida, sensacional, que serve de estímulo aos dirigentes do Jockey Club.

Após a partida, Imperial Bird firmou-se na ponta, regulando o ritmo da corrida que só modificou-se na reta de chegada, quando Pau Brasil firmou-se na segunda colocação, enquanto Scoz atropelou forte dando a impressão que poderia ameaçar o ponteiro, mas ficou sem passagem nos últimos 100 metros. Assim, Imperial Bird venceu firme, com Pau Brasil na segunda colocação. O jóquei de Scoz reclamou, mas o páreo acertadamente foi confirmado.

Imperial Bird, de criação do Haras Mignon, ganhou defendendo a farda do Stud Moenda de Itatiba, apresentado por Carlos Pereira Gusso e bem dirigido por Leandro Chimenes, que regulou com acerto o ritmo da corrida.

Apresentamos, a seguir, considerações sobre as nove provas complementares da última sexta-feira.

Provas complementares

Diller venceu a prova de abertura derrotando Buck Hauser com autoridade, figurando Festividade Máxima mais atrasada na terceira.

Giel confirmou seu favoritismo derrotando Soviet, que foi o maior azar do páreo, em movimentado final, com Blessed Mustang a seguir.

Oguna Sato, com pule de R$ 1,10, confirmou seu grande favoritismo na quarta prova, com Ursa di Java mais atrasada na posição imediata.

Dórica Pot surpreendeu na quarta prova com rateio de 93,20, ganhando Lu Querida em movimentado final, chegando a seguir Da Princesa.

Serra Nostra, que figurava como a maior barbada da reunião, venceu muito fácil, com oito corpos na frente de Violeta di Job, com Blessed Maid na posição imediata.

Narcissus, depois de dura luta, venceu a sexta prova com cabeça de vantagem sobre Zorra Total, com Ubermach na posição imediata.

Sheik Prospector derrotou o favorito The Commander na chegada mais difícil da reunião, com La barre perdendo segundo por cabeça.

Malydar foi vencedora da nona prova, ganhando fácil de Scholatic, com Expresso mais atrasado na terceira colocação.

Uniboy di Job confirmou seu favoritismo, derrotando Olho Greco em difícil final, chegando a seguir Xeque Raro.

Trampolino, que chegou recentemente da Gávea, conseguiu fácil vitória no último páreo com Pacaccio na formação da dupla.

Voltar ao topo