Confronto de artilheiros na Arena da Baixada

A dupla de ataque campeã brasileira pelo Atlético em 2001 volta a se encontrar no estádio onde fez história. Em lados opostos e atravessando fase de pouca produtividade no campeonato, Alex Mineiro e Kleber Pereira vão buscar no jogo de hoje à noite (19h30), na Arena, selar a paz com o gol.

A situação de Alex, no Furacão, é ainda pior que a de seu companheiro e amigo no Santos. Ele marcou apenas um gol desde o seu retorno ao Atlético. Foi contra o Galo Mineiro, em Belo Horizonte, há 45 dias.

O atacante atuou em 10 partidas e o aproveitamento tem sido muito baixo. Por isso mesmo a escalação de Alex é colocada em dúvida e ele pode amargar o banco de reservas.

No último treino tático realizado por Antônio Lopes, o titular foi Patrick. “O garoto treinou com o grupo a parte tática porque o Alex já está entrosado. Por isso preferi treinar com o Patrick. Mas ainda não decidi quem vai jogar. Mas não tem essa de preservar o Alex”, afirmou o treinador.

Quem vestirá a camisa 9 do Furacão é a única dúvida para enfrentar o Santos. Apesar dos desfalques, o Delegado já definiu o time. Na zaga, Rhodolfo será substituído por Ronaldo, porque Chico sentiu dores no treinamento de ontem (nas costas) e foi vetado.

Marcinho está confirmado no lugar de Wesley, que não pode atuar por força contratual, já que pertence ao Peixe. No lugar de Alex Sandro, expulso no Atletiba, joga Bruno Costa.

“O Bruno Costa vem treinando de lateral-esquerdo no lugar do Azevedo. Além disso, na base ele era lateral. Por isso vamos colocá-lo. Melhor que improvisar. Estamos jogando com linha de quatro e não seria bom colocar o Netinho, que precisa de três zagueiros para ter liberdade”, explicou Lopes.