Conca marca, Fluminense bate o Avaí e segue na ponta

Foi suado e sofrido, mas o Fluminense venceu o Avaí por 1 a 0, com o gol marcado aos 37 minutos do segundo tempo, e se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro, com 51 pontos. O meia argentino Conca salvou o time tricolor de um tropeço, nesta quarta-feira, e teve o seu nome entoado pela torcida, que lotou o estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Quando o empate parecia o resultado mais provável, Conca fez a diferença. O meia Marquinho cobrou escanteio, o zagueiro Gum desviou de cabeça e o apoiador argentino, livre de marcação, não perdoou. Eufóricos, os torcedores deixaram o estádio cantando que o time será campeão. Já o Avaí segue ameaçado de rebaixamento. “O time está de parabéns”, limitou-se a dizer o tímido Conca.

O técnico Muricy Ramalho desceu para o vestiário, no intervalo, com semblante de irritação. Não gostou nem um pouco da atuação do Fluminense no primeiro tempo. A equipe carioca jogou mal, sem criatividade e refém apenas da jogada aérea, seu ponto forte. Bola no alto era sinônimo de perigo para o Avaí e de trabalho para o goleiro Zé Carlos, autor de duas belas defesas.

Embalado pela goleada por 5 a 0 em cima do Ceará, no último fim de semana, o Avaí surpreendeu nos 45 minutos iniciais. Atuou com personalidade, sem se inibir e valorizando a posse de bola. Chegou com perigo pelo menos duas vezes, mas não conseguiu superar o goleiro Rafael, que, em alguns momentos, demonstrou insegurança e foi vaiado pela torcida.

Numa segunda etapa em que o Fluminense tentava, mas não conseguia superar a forte marcação do Avaí, Conca brilhou novamente e garantiu mais uma vitória para o clube das Laranjeiras. “É nesses jogos que a gente se supera e ganha força para lutar pelo título”, disse o atacante Washington.

Ficha técnica

Fluminense 1 x 0 Avaí

Fluminense – Rafael; Mariano, Leandro Euzébio, Gum e Júlio César; Diogo, Fernando Bob (Valencia), Deco (Marquinho) e Conca; Rodriguinho (André Luís) e Washington. Técnico: Muricy Ramalho.

Avaí – Zé Carlos; Patric, Émerson Nunes, Emerson e Pará; Diogo Orlando, Rudnei (Marcos), Davi (Batista) e Jéferson (Roberto); Robinho e Marcelinho. Técnico: Édson Santos (interino).

Gol – Conca, aos 37 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Leandro Euzébio (Fluminense); Pará, Marcos e Zé Carlos (Avaí).

Árbitro – Luiz Flávio de Oliveira (SP).

Renda e público – Não disponíveis.

Local – Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

Voltar ao topo