Começa disputa pelas vagas no Furacão 2009

A menos de dez dias para a estreia no campeonato estadual diante do Rio Branco, em Paranaguá, o Atlético não tem definido o time titular. De acordo com o treinador Geninho, o elenco está bastante equilibrado e a briga por posições será muito boa neste início de temporada.

A escalação vai depender do rendimento nos treinamentos e da condição física. Nem mesmo o sistema tático que será adotado foi definido porque com a qualificação do meio-campo e mais opções no ataque, o tradicional 4-4-2 pode ser reeditado no Furacão.

A única certeza na equipe é que grande parte da base que foi mantida do ano passado deverá ganhar prioridade na estreia do dia 25. “O time deve iniciar com a estrutura que terminou 2008 já que temos essa possibilidade. Deverão ser utilizados os que estiverem em melhor condição física. Alguns estão um pouco abaixo do ideal e outros sentindo o trabalho. Então isso vai passar pela avaliação dos departamentos físico e de fisiologia”, analisou Geninho.

Disputa

Uma boa batalha vai ser travada para a vaga deixada por Alan Bahia como segundo volante. Valencia é unanimidade na marcação e quatro atletas – Zé Antônio, o polivalente Chico, Renan e Jairo – brigam para ser o companheiro do colombiano. Zé Antônio terminou a temporada passada como titular, mas atuando improvisado na direita. Em 2009 ele quer continuar entre os 11, mas jogando em sua posição original.

“Gostaria de jogar onde sei bastante, que sempre joguei. Então se tiver oportunidade de brigar por uma posição no meio-campo, fico feliz. O professor terá suas opções e vou ser mais um à disposição. Vou trabalhar e brigar por uma vaga no time, respeitando a decisão do treinador”, afirmou.

Outro setor que terá disputa acirrada é o ataque, principalmente por causa da baixa produtividade em 2008. Titular nos últimos jogos do Brasileirão, Rafael Moura acredita que por fazer parte do conjunto há mais tempo e ter adquirido entrosamento tem vantagem em relação a seus companheiros por uma das vagas.

“Ninguém tem lugar garantido, mas claro que saio na frente pelo que fiz no ano passado. Eu vinha jogando e até então sou titular. Mas respeito muito quem chegou e bastante o treinador. Sou um cara de grupo e vou batalhar pelo meu lugar”, finalizou.

Esquerda

A possível negociação de Netinho com o futebol grego também abrirá nova concorrência na esquerda. O garoto Alex Sandro seria o preferido pois o treinador quer dar chance ao garoto de apenas 18 anos. Chico também é opção para aquela posição e Márcio Azevedo corre por fora. Os primeiros treinos táticos que esboçarão o time para a largada do Estadual começam na semana que vem.