Com reservas, Flu bate Macaé em torneio de consolação

Muitos torcedores do Fluminense talvez nem saibam, mas o clube teve jogo oficial neste sábado. Com uma equipe reserva, o Flu entrou em campo em Moça Bonita para pegar o Macaé, pela semifinal do Troféu Luiz Penido, torneio que envolve as melhores entre as equipes eliminadas da Taça Guanabara(terceira e quarta colocadas de cada grupo). E venceu, por 2 a 1, se classificando para a decisão contra o Volta Redonda.

Enquanto a torcida do Bangu se reunia para ir ao Engenhão, onde o time alvirrubro mais tarde enfrenta o Botafogo, na semifinal da Taça Guanabara, apenas 54 pagantes acompanharam o triste papel reservado ao Fluminense neste segundo turno do Carioca.

Abastecido de um bom elenco, o técnico Abel Braga usou um time reserva, mas com diversos jogadores de renome, como Jean, Wagner e Lanzini. Abel escalou a equipe com Berna; Wallace, Gum, Digão e Carleto; Jean, Fábio Braga, Lanzini e Wagner. Matheus Carvalho e Samuel. Depois, entraram Rafinha, Marcos Júnior e Lucas Patinho.

O placar foi aberto aos 43 minutos do primeiro tempo, numa pancada de Lanzini. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. Quem mais brilhou, porém, foi Marcos Júnior. O garoto, destaque do Flu na Copa São Paulo de Juniores, entrou no lugar de Matheus Carvalho e, logo no primeiro toque na bola, ampliou o marcador. O Macaé, já sem Pipico, negociado com o Vasco, descontou só nos acréscimos, com André Gomes.

Voltar ao topo