Com público baixo, Fan Fest de Salvador reduz estrutura

A derrota do Brasil para a Alemanha, por 7 a 1, na última terça-feira, na semifinal da Copa do Mundo, esfriou os ânimos dos soteropolitanos. Se a Fan Fest havia se tornado um carnaval fora de época antes em Salvador, para a disputa de terceiro lugar contra a Holanda, neste sábado, o sentimento era de resignação.

A própria organização do evento parece ter previsto o pouco público que veio assistir ao jogo deste sábado, retirando três dos quatro telões que exibiam os jogos. Agora, apenas o palco principal vai transmitir Brasil x Holanda e a final da Copa do Mundo entre Alemanha e Argentina, no domingo.

“Eu vim hoje por causa do meu filho, pra ele ver como foi a organização. Imaginei que estaria mais vazio e seria mais tranquilo para ficar com ele”, afirmou o bancário Felipe Santos, de 41 anos. Ele ainda disse que, se dependesse dele, não teria vindo ver o jogo, porque ainda sente vergonha pelo que aconteceu contra a Alemanha.

Também houve quem veio pela festa, como o estudante Cláudio Pereira. “Nos outros jogos sempre teve muita gente e os shows foram legais. Hoje está mais vazio, mas acho que depois do jogo vai dar mais gente”, afirmou.