Com Murtosa, Palmeiras quer se acertar no Brasileirão

O torcedor do Palmeiras, acostumado a ver Luiz Felipe Scolari no banco de reservas, vai estranhar quando observar Murtosa no comando da equipe diante do Fluminense, neste domingo, às 16 horas, no estádio do Canindé, em São Paulo, pela 30.ª rodada do Campeonato Brasileiro. É que o treinador está em Portugal para o casamento do filho e deixou o time nas mãos de seu fiel escudeiro. Comandar a equipe não será novidade para o auxiliar, que no dia a dia mostra que tem muito mais do que o bigode parecido com o chefe.

Durante os treinamentos é comum ver Murtosa orientando um grupo de jogadores enquanto que Felipão trabalha com outro. Durante o rachão, o auxiliar é quem comanda o apito e tem de ouvir muita reclamação dos jogadores. É ele quem mais escuta as lamentações do treinador, com quem cultiva uma amizade desde 1983.

Os jogadores acreditam que, como estão acostumados com o auxiliar no dia a dia, não vai fazer muita diferença se ele for o treinador neste domingo. “Temos de olhar para o Murtosa e ver o Felipão”, disse Maikon Leite, que, bem-humorado, aposta que o treinador vai ligar para o auxiliar durante o jogo. “Tenho certeza que o Felipão vai ligar durante o jogo. Só espero que não seja para me tirar”.

Em relação ao jogo, Maikon Leite, que herdou a vaga de Kléber, acredita que a equipe recuperou parte do respeito após o empate por 1 a 1 contra o Flamengo. “O adversário vive um momento melhor, mas nós vamos procurar vencer de todas as formas. Mostramos que temos um time brioso e não vai faltar esforço em campo”, disse o atacante.

Além de Murtosa, outra atração no jogo é a volta do meia Valdivia. Ele estava com a seleção chilena na disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014 e desfalcou o Palmeiras nas últimas duas partidas. A torcida, que anda tão sofrida por conta de tantas confusões, comemora o retorno do chileno, embora recentemente tenha sido criticado publicamente pelo presidente.

Entretanto, o time está bastante desfalcado. Além de Marcos, que mais uma vez será poupado, o Palmeiras não terá o lateral-direito Cicinho e o volante Marcos Assunção, suspensos – no caso de Assunção, também está machucado.

Voltar ao topo