Foi duro

Com gol de Miranda, Brasil vence a Argentina nos acréscimos

Miranda marcou o gol da vitória do Brasil. Foto: Pedro Martins/MoWa Press

Há tempos que Brasil x Argentina não era tão sem graça. O duelo, disputado nesta terça-feira (16), em Jeddah, na Arábia Saudita, ficou muito aquém daquele que já foi considerado o principal clássico do futebol mundial.

De um lado, uma seleção brasileira completa, mas sem mostrar um bom futebol. Do outro, argentinos desfalcados, preocupados em se defender e não sofrer. O resultado disso foi uma vitória do Brasil por 1×0, com gol de Miranda, aos 47 do segundo tempo, em um duelo com poucas emoções e muitos erros dos dois times, que não pareciam empolgados em campo.

Confira todas as notícias sobre futebol

O Brasil já vinha de atuação sonolenta na vitória por 2×0 sobre a Arábia Saudita, na última sexta-feira (12). O próprio técnico Tite tinha admitido isso e esperava uma postura melhor, uma vez que contava com a volta de nomes titulares na Copa do Mundo, como o goleiro Alisson, o lateral-direito Danilo e o zagueiro Miranda, além das entradas do lateral-esquerdo Filipe Luís e do atacante Firmino.

Neymar teve atuação discreta contra a Argentina. Foto: Pedro Martins MoWa Press
Neymar teve atuação discreta contra a Argentina. Foto: Pedro Martins MoWa Press

Só que para deixar a equipe mais ofensiva, escalou uma dupla de ataque com o próprio Firmino ao lado de Gabriel Jesus. Uma formação bem diferente da que a seleção vinha acostumada a jogar. Uma tentativa de pressionar e chegar mais à meta do adversário. Algo que não aconteceu.

Diante de uma Argentina com pouca criatividade, o que se viu em campo foi um Brasil como domínio de bola, mas sem transformar isso em finalizações. Quase todas as bolas passavam pelos pés de Neymar, que teve atuação discreta.

No segundo tempo, os hermanos até se soltaram mais e exigiram trabalho da defesa brasileira, mas o ataque pouco produzia, parando nas fortes faltas dos argentinos. A grande chance do Brasil foi aos 25, quando Arthur bateu forte da entrada da área e exigiu boa defesa de Romero.

Mas quando o duelo parecia que ia para os pênaltis, eis que o zagueiro Miranda, aos 47 do segundo tempo, aproveitou cobrança de escanteio e, de cabeça, definiu a vitória por 1×0, em um jogo que deixou a desejar dos dois lados.

Brasil fez a festa com a taça do Superclássico. Foto: Pedro Martins/MoWa Press
Brasil fez a festa com a taça do Superclássico. Foto: Pedro Martins/MoWa Press

FICHA TÉCNICA

AMISTOSO

BRASIL 1×0 ARGENTINA

Brasil
Alisson; Danilo (Fabinho, 7 do 2º), Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Casemiro, Arthur e Coutinho; Neymar, Firmino e Gabriel Jesus (Richarlison, 19 do 2º).
Técnico: Tite

Argentina
Romero; Saravia, Otamendi, Pezzella e Tagliafico (Tagliafico, 35 do 2º); Battaglia, Paredes e Lo Celso (Salvio, 27 do 2º); Dybala (Pity Martinez, 12 do 2º), Angel Correa (Roberto Pereyra, 26 do 2º) e Icardi (Simeone, 42 do 2º).
Técnico: Lionel Scaloni

Local: Estádio The King Abdullah Sports City (Jeddah-Arábia Saudita)
Árbitro: Felix Brych (ALE)
Assistentes: Mark Borsch (ALE) e Stefan Lupp (ALE)
Gols: Miranda, 47 do 2º
Cartões amarelos: Neymar, Miranda (BRA); Paredes, Correa, Lo Celso, Saravia, Battaglia (ARG)

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!